Uma bebida preferida no meio da carnificina
Em meio ao Armageddon da tosse. Olá, espero que estejam sobrevivendo melhor do que nós aqui…. está feio na casa Ross da Escócia. os números:
Você está procurando expandir seus negócios usando canais de marketing digital? Se sim, a criação de vídeo deve ser um importante canal de marketing para sua marca.
Os vídeos são altamente envolventes e adorados pelos espectadores, pois fornecem informações em um formato fácil de consumir. Os vídeos têm um valor de lembrança substancial entre os espectadores em comparação com aqueles que leem o mesmo conteúdo ou o ouvem em um podcast.
E de acordo com a pesquisa da indústria:
Vídeos são compartilhados 12 vezes mais do que textos e fotos combinados
O vídeo é claramente o vencedor e deve estar no topo da sua lista para suas mídias sociais ou esforços de marketing digital.
Mas é a primeira vez que cria um vídeo de marca para o seu negócio? Se sim, aqui estão seis maneiras infalíveis de envolver e aumentar seu público usando o poder do marketing de vídeo:
Embora a criação de vídeos seja uma jogada inteligente, o sucesso de seus vídeos depende do tipo de conteúdo que você apresenta ao seu público. Portanto, antes de qualquer criação de vídeo, tenha uma discussão estratégica com as partes interessadas relevantes para definir exatamente o que você deseja alcançar com seus vídeos.
Por exemplo, você deseja criar reconhecimento ou o objetivo é converter usuários existentes usando vídeos para mostrar exatamente o que você traz para a mesa? Dependendo do objetivo e das metas que você tem, o conteúdo do vídeo, o enredo e as promoções precisarão ser focados de acordo.
Para que os vídeos se destaquem apesar da considerável concorrência no mercado, seu enredo e foco devem estar na criação de valor para seus clientes.
Uma ótima maneira de mostrar o valor que você agrega ao seu público é usando vídeos de instruções ou vídeos explicativos. Crie vídeos passo a passo e explicativos. Estes também podem fazer parte de uma história ou série maior.
Se, por exemplo, seus vídeos forem focados em um determinado serviço ou produto, certifique-se de se colocar no lugar do seu cliente e entender o que ele espera da sua marca. Vídeos com uma proposta de valor clara têm maior probabilidade de obter maior engajamento e até mesmo gerar novos clientes para sua empresa.
Ao criar vídeos, muitas marcas tendem a desenvolver vídeos promocionais, focados em vendas ou publicitários, que geralmente são usados não para anúncios, mas para promoções online.
Como o espaço digital está repleto de vários vídeos de marca, criar um vídeo focado em vendas que pareça mais um anúncio do que envolvente, é um grande NÃO! que você vai receber em troca.
Mesmo que seu vídeo seja focado em vendas ou conteúdo de marca, saiba que sua concorrência também está fazendo isso. Portanto, se você deseja que seu vídeo se destaque e seja assistido, certifique-se de que ele tenha valor para seu público.
A melhor maneira de chamar a atenção do espectador e segurá-la é tecendo uma história em seu vídeo.
Quanto melhores forem suas histórias sobre sua marca ou seus produtos/serviços, maior a probabilidade de o público se conectar e entender suas ofertas e o que eles podem fazer por elas.
O tempo médio de atenção é de apenas 8,5 segundos, e pode até ser menor para aqueles que percorrem seu feed de mídia social.
Seu vídeo precisa se destacar e chamar a atenção para criar um vídeo bem-sucedido e envolvente.
A melhor maneira de fazer isso é:
Além dessas áreas-chave, também recomendamos criar uma introdução de vídeo com todos os elementos essenciais, como detalhes do que esperar, a proposta principal e informações que farão o espectador querer assistir ao vídeo.
Você pode editar vídeo e criar uma introdução forte usando o editor de vídeo ou software de edição de vídeo profissional, mas certifique-se de passar algum tempo dando o melhor de si logo no começo.
Além da introdução, o vídeo geral também precisa ser envolvente, garantindo que o público se interesse e assista ao vídeo inteiro.
Você pode adicionar um pouco de transição aos seus vídeos dividindo-os em várias seções, adicionando legendas para ajudar a enfatizar a mensagem principal do seu vídeo e incluindo animações, sons e música para estimular o interesse.
O objetivo de incluir animações, legendas ou notificações pop-out em seu vídeo não é apenas chamar a atenção, mas também pode ser uma ótima maneira de direcionar o público para as informações relevantes.
Por exemplo, se seu vídeo fala sobre os benefícios que sua marca traz e fala sobre a experiência de sua equipe, adicione uma miniatura ou link pop-out para que o público possa clicar nele e acessar a página do seu site ou um vídeo que apresente sua equipe .
A ideia é manter o vídeo envolvente e ajudar melhor o público a se relacionar com ele.
Por fim, certifique-se de que seus vídeos tenham CTAs e informações de contato apropriados. Em uma época em que a atenção da maioria dos usuários é extremamente curta, um espectador que ficou até o final do seu vídeo é definitivamente alguém altamente interessado em seus produtos ou serviços.
Fornecer um CTA apropriado e levar o usuário à página certa é uma maneira infalível de converter o lead e colocá-lo no pipeline.
Embora os CTAs geralmente sejam colocados logo no final do vídeo, também é aconselhável incluir instruções para o público no meio do vídeo. Chamados de CTAs de função intermediária, eles podem ajudar a levar os usuários a uma página quando a atenção do usuário está no auge, aumentando ainda mais as chances de engajamento.
Essas dicas são um ótimo ponto de partida para criar vídeos poderosos para o seu negócio, mas há muito mais que você pode fazer.
Embora os vídeos de negócios obtenham um excelente envolvimento, seu sucesso é determinado pela qualidade do seu conteúdo e pelo valor que você oferece ao seu espectador. Portanto, concentre-se nos requisitos e problemas do cliente e certifique-se de que seu vídeo agregue valor a eles.
Em meio ao Armageddon da tosse. Olá, espero que estejam sobrevivendo melhor do que nós aqui…. está feio na casa Ross da Escócia. os números:
Aaron esteve no Brasil para uma de suas palestras. Enquanto curtia o sol, ele deu um pulo no PrimoCast, com Thiago Nigro. O podcasts tem
Então, tenho praticado a função forçante durante anos, isso me ajudou a escrever meus livros e, na maioria das vezes, precisamos nos comprometer antes de