Fale Diretamente com o nosso time agora mesmo! 08003260932

Dicas para se tornar um Copywriter profissional

Dicas para se tornar um Copywriter profissional!

Quanto mais o Marketing Digital cresce, mais a profissão de copywriter ganha importância.

Os dois andam lado a lado, porque o aumento das empresas no meio digital exige que as empresas tenham em seus times, profissionais que saibam gerar conteúdos que aumentem as conversões e vendas.

Por isso, o profissional de Copywriting é cada dia mais importante – e eles são bem pagos para isso!

Se você quer aprender como ser um copywriter bem-sucedido, você está no lugar certo. Nesse post, vamos te mostrar como é possível se tornar um profissional de copywriter, mesmo sem ter faculdade ou experiência com redação.

Vamos nessa?

Diferença entre um Copywriter profissional e um amador

Para ser um copywriter não é preciso nenhuma educação formal. Muitos conquistam clientes sem nunca terem pisado numa faculdade. Às vezes, um bom curso já basta.

Mas a profissão não é bagunça. Ser copywriter significa ser dono do seu próprio negócio, e isso exige muito esforço.

A perspectiva de trabalhar em qualquer lugar do mundo, usando apenas um computador, excita muitas pessoas, não é mesmo? Mas isso não acontece de uma hora para a outra.

Diferentemente de um amador, o copywriter profissional sabe criar um conteúdo completo, com palavras, fotos e botões usados no lugar certo, com o objetivo de vender mais.

Ele não é apenas um escritor, mas um especialista em vendas que estuda todos os dias o comportamento humano para entender como fazer um consumidor tomar uma atitude imediata de comprar.

E isso é fundamental para empresas que atuam no meio digital.

Por que um Copywriter é tão importante?

O avanço da tecnologia fez a presença das empresas no meio digital crescer. Dessa forma, o Copywriting ganhou importância, porque a busca por profissionais que sabem fazer uma boa copy aumentou.

Um copywriter é capaz de aumentar conversões e vendas, levando um cliente a tomar decisões que são do interesse da empresa, usando gatilhos mentais e técnicas de vendas. Por isso, as empresas perceberam que tê-los em seus quadros é uma boa aposta.

Existem diversas formas de trabalhar com copywriting e os ganhos podem ser de R$ 1.000 ou R$ 1.000.000… O sucesso vai ser resultado de muito trabalho, resultados e, é claro, visibilidade.

Então, fique ligado! Descubra como ser um copywriter de sucesso com 5 dicas fundamentais.

Para ser um bom Copywriter, escreva textos realistas, não invente nada!

Seu texto pode ser o melhor já escrito, mas se o seu produto não entregar o que promete, isso vai prejudicar a visibilidade da empresa a longo prazo.
Por isso, nada de inventar quando criar uma copy. Pesquise profundamente as necessidades de cada cliente e como o seu produto pode solucioná-las. Quanto mais profundo for o seu conhecimento, maior a chance de apresentar um conteúdo incrível!

Lembre-se que é a reputação da empresa que está em jogo. Então, jogue limpo. Faça um texto com as qualidades e benefícios do produto de forma clara e objetiva. E isso não quer dizer um conteúdo genérico, tá legal?

Procure entender do assunto antes de escrevê-lo

Vou te dar um exemplo para você entender rapidamente.

Você tem uma boa experiência com copywriting e tentou pegar um trabalho sobre um tema que requer conhecimento técnico. Mas você não sabia nada do assunto e a vaga ficou com um redator que tinha menos experiência, mas com formação na área requerida.

Moral da história: ter experiência no mercado facilita a construção de uma reputação, mas os clientes nem sempre estão olhando para isso.

Portanto, estude profundamente o tema que você irá trabalhar, para ter capacidade para reproduzir qualquer tipo de texto.

Seja claro e objetivo

Um bom copywriter passa a mensagem de forma clara e objetiva. Ou seja, não tem enrolação. Ele informa, conecta e chama para ação.

Isso não quer dizer que uma copy é carente de informações, muito pelo contrário. O copywriter tem a capacidade de usar o menor número de palavras possíveis para mostrar ao leitor como aquele conteúdo pode solucionar o seu problema e induzir a tomar uma atitude imediata.

Tenha um portfólio

Os clientes costumam olhar trabalhos antigos antes de contratar, porque conseguem escolher o copywriter que se adeque às demandas da empresa, para produção de conteúdos específicos.

Se você tiver o que mostrar para aquela demanda, ótimo. Com isso, é possível saber se você tem as habilidades buscadas pela empresa.

Ou seja, não adianta enviar uma coletânea de textos bem trabalhados, sobre todos os temas da face da Terra. Não é isso que as empresas querem – e isso vai deixá-las mais confusas sobre os seus reais conhecimentos.

Por isso, envie o trabalho que atenda as necessidades do cliente. Se não tiver, faça uma pequena amostra fictícia, para garantir que você tem habilidades que estão de acordo com os objetivos do trabalho.

Sempre se Atualize

O mercado está em constante mudança. Por isso, sempre fique de olho no que está acontecendo. Um dos grandes segredos de como ser um copywriter bem-sucedido, é estar sempre se atualizando.

Não se engane: um trabalho entregue com qualidade agora, pode não ter os parâmetros necessários para ter sucesso daqui a pouco. Nem os assuntos que hoje são tendência e você é craque, poderão ser boas fontes de renda no futuro.

Criação de roteiros para vídeos na internet é um exemplo de como o mercado muda rapidamente. Hoje, um copywriter pode trabalhar fazendo toda a estratégia de um vídeo, desde o cenário até o tom de voz dos apresentadores.

Uma forma de se manter atualizado é olhar materiais, acompanhar profissionais relevantes na área e se especializar com cursos, consultorias, mentorias, entre outros.

Onde fazer um curso de Copy?

Você pode ser um bom escritor, mas sem as técnicas necessárias para fazer um bom texto persuasivo, não conseguirá se tornar um Copywriter profissional.

Se você quer aprender as técnicas necessárias para construir Copys de qualidade, convidamos você a conhecer o nosso curso de Copywriting.

O método da Receita Previsível já ajudou diversas empresas ao redor do mundo a aumentarem suas vendas e alcançarem um crescimento sólido. Com o crescimento do Copywriting, é cada dia mais importante contar com um bom redator na equipe.

Aprenda o passo-a-passo para se tornar um Copywriter de elite. Aperte no link e conheça nosso curso.

Nós ajudamos você a aumentar a receita da sua empresa, confira nossa CONSULTORIA!

Veja mais Consultoria de Vendas: Tudo o Que Você Precisa Saber

Veja mais em nosso Blog!

CRM: Tudo O que Você Precisa Saber

Inside Sales: Tudo O que Você Precisa Saber

Gestão Comercial: Tudo O que Você Precisa Saber

Account Based Marketing (ABM): Saiba tudo sobre

Thiago Muniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as nossas novidades!

Pesquise no blog

Categorias

Vendas

51

Prospecção Ativa

6

Pré-vendas

52

Outbound Sales

20

Outbound Marketing

42

Outbound

26

Novidades

1

Marketing

12

Hipercrescimento

17

fresh air :)

60

Estratégia

40

Populares

Workshop online: Receita Previsível para pequenas empresas

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Introdução à
Prospecção B2B

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Curso Workbook Receita Previsível

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?