Fale Diretamente com o nosso time agora mesmo! 08003260932

Estudo de caso parte 2: E foi aí que entrou uma função de força (11/100)

Lutando com três possíveis direções de negócios, uma função de força desencadeou uma descoberta para mim. Continuando a partir do último artigo, “Estudo de caso parte 1: Onde Aaron errou (10/100)”

 

Quando me casei de novo, em 2011, tudo mudou. Passei de homem solteiro com baixas despesas a pai de família com esposa e dois filhos. Em poucas semanas, também passei a ter um novo bebê a caminho. Precisávamos de um apartamento maior.

Uma ideia seria mudarmos de Santa Monica, um bairro relativamente cato de Los Angeles, para um bairro mais barato. Ou eu poderia desenvolver meu negócio para ganhar mais dinheiro. Escolhi o crescimento. E continuarei escolhendo-o à medida que o número de filhos foi crescendo, anos após ano, e tivemos de mudar para casas cada vez maiores.

Porém, para crescer, tive de escolher o nicho em que eu teria mais facilidade de ganhar dinheiro. Eu não tinha como me dar ao luxo de tapar o sol com a peneira e deixar de ver a triste realidade de que as minhas paixões ainda eram, infelizmente, um mero “algo bom de ter” para as pessoas. Se tivesse mais tempo, eu poderia descobrir quem, como e onde poderia transformar minhas paixões em “algo necessário” mas eu não tinha esse tempo.

Era mais fácil, para mim, ganhar dinheiro ajudando empresas a aumentar vendas com a prospecção outbound, por meio de meu site PredictableRevenue.com (conteúdo em inglês). Acabei publicando o livro Receita Previsível e decidi mergulhar de cabeça para me especializar em ajudar as empresas a desenvolver programas de prospecção outbound. Até então, eu estava me segurando para dar o mergulho, não tanto em termos de tempo, mas de comprometimento e foco. Coloquei todos os outros negócios ou ideias interessantes, todas as minhas “coisas boas de se ter”, em banho-maria por tempo indeterminado.

 

Quando as pessoas me perguntam sobre o trabalho que tive para escrever e publicar o livro Receita Previsível, não tenho uma resposta simples para dar. Eu levei:

  • Seis anos escrevendo em blogs, avançando lentamente.
  • Três dias para montar o manuscrito
  • Três meses para editar, formatar e fazer a publicação independente.

 

Eu estava negando ou ignorando as habilidades que ajudavam a me promover, que me deram conhecimento sem igual para gerar resultados para os clientes, só porque eu queria fazer algo novo e mais empolgante do que o trabalho com “vendas” ou “prospecção”, que eu já tinha passado anos fazendo. O fato de passar a ter uma família me obrigou a mudar minha atitude de que “as vendas são uma chatice” para “os resultados são empolgantes.”

Quando me especializei em atender empresas do setor B2B que tinham pelo menos 1 milhão de dólares em receitas e precisavam crescer, que queriam gerar leads de maneira previsível, mas ainda não estavam fazendo a prospecção outbound (está vendo como é? Seja específico!), o negócio decolou. Minhas taxas de fechamento também aumentaram dez vezes quando me especializei. Em outras palavras, quem você acha que ganha mais: um clínico geral ou um neurocirurgião?

Ironicamente, além de eu mesmo ter passado por isso, foi conversando ou trabalhando com tantas empresas de produtos e serviços que achavam que estavam prontas para crescer, mas na verdade não estavam, que aprende essa lição. Vi como esse problema é comum e entendi o quê: sem primeiro aprender essa lição, gastar dinheiro com geração de leads e vendas é nadar contra a corrente.

 

P.S.: Se você for um pai ou mãe fazendo malabarismo com a vida profissional e pessoal, veja a última seção deste livro: “Aaron, como você consegue criar 10 filhos e ainda ter tempo para trabalhar?”

 

Observações: Eu me comprometi 100% emocionalmente com minha parceira e seus dois filhos, que então se tornaram meus filhos. Não há nada como ter que apoiar as pessoas que você ama não apenas emocionalmente, mas financeiramente, para criar uma motivação constante e interminável para ganhar dinheiro.

Quando as pessoas me perguntam sobre meus segredos para o sucesso / ganhar mais dinheiro, eu respondo “tenha muitos filhos!” Eu estou apenas brincando, em parte. Então você tem que descobrir como fazer funcionar!

 

PRÓXIMA SEMANA: Seu ponto forte de hoje pode ser um ponto fraco amanhã (12/100)

POST ANTERIOR: Estudo de caso parte 1: Onde Aaron errou (10/100)

Aaron Ross

Aaron Ross

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as nossas novidades!

Pesquise no blog

Categorias

Vendas

51

Prospecção Ativa

6

Pré-vendas

52

Outbound Sales

20

Outbound Marketing

42

Outbound

26

Novidades

3

Marketing

12

Hipercrescimento

17

fresh air :)

60

Estratégia

40

Populares

Workshop online: Receita Previsível para pequenas empresas

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Introdução à
Prospecção B2B

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Curso Workbook Receita Previsível

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner