Fale Diretamente com o nosso time agora mesmo! 08003260932

Canetas especiais de cor laranja para desenhar unicórnios (14/100)

 

Mais exemplos de como estreitar seu nicho. Certifique-se de ler as “Observações”, já que qualquer coisa que você ache que está fazendo de forma única, mesmo que seja hoje esse cenário, talvez ele não seja o mesmo amanhã.

Falemos de canetas. Canetas de cor laranja. Imagine que você fabrica canetas de todas as cores, personalizadas, para satisfazer os desejos dos clientes. E decide especializar-se em uma oportunidade de crescimento. “Precisamos parar de vender canetas de todas as cores, incluindo ‘crie sua própria cor’, porque o mercado já está cheio de fabricantes de canetas. Escolheremos uma única coisa que fazemos melhor para desenvolver nossa reputação em torno disso. Só venderemos canetas laranjas, canetas especiais para desejar unicórnios. E só venderemos para empresas que precisarem de unicórnios laranjas desenhados em suas propostas de vendas para fechar grandes negócios, porque vimos que é aí que poderemos crescer e sermos os melhores em extrair benefícios dessa oportunidade”.

Não será fácil engolir a perda de todos os clientes para os quais não poderemos mais vender. Será difícil, até ver que a coisa funciona, até sentir na pele o sucesso que tem como foco único a venda de canetas especiais de cor laranja para desenhar unicórnios.

Esteja disposto a perder as pessoas que querem canetas de todas as cores, porque, no fim, acabará vendendo mais canetas, a preço mais elevado, para as pessoas certas, aquelas que dão valor às suas canetas especiais de cor laranja para desenhar unicórnios.

 

Observações: A IA está acelerando outra mudança em tudo isso, onde não será tão simples estreitar seu nicho (o que muitas vezes não é simples!). Já vivemos em um mundo onde todos os mercados estão movimentados. Existem todos os tipos de aplicativos direcionados a todos os tipos de nichos. Você não será a única empresa fazendo qualquer coisa, até mesmo vendendo “Canetas especiais de cor laranja para desenhar unicórnios”. 

Assuma que sua oferta e seu alvo não são únicos, porque mesmo que sejam hoje, em breve não serão mais. Qualquer coisa bem-sucedida será copiada e replicada em tempo recorde. Portanto, suas habilidades emocionais, como você se projeta como líder, equipe e cultura, criando confiança e ‘ressonância’ com compradores, serão tão importantes quanto todas as táticas e segmentação. [Mais sobre isso no novo livro que está em andamento, lançamento previsto para o final de 2023 / início de 2024.]

Olhe para outro mercado comoditizado: precisamos de mais livros de receitas? Não, mas sempre há espaço para um novo, e o que faz um livro de receitas se destacar é a personalidade do escritor tanto ou mais do que quaisquer técnicas de marketing que eles usem.

 

PRÓXIMA SEMANA: Como ser um peixe grande em um lago pequeno? (15/100)

POST ANTERIOR: Seu ponto forte de hoje pode ser um ponto fraco amanhã (13/100)

Aaron Ross

Aaron Ross

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as nossas novidades!

Pesquise no blog

Categorias

Vendas

51

Prospecção Ativa

6

Pré-vendas

52

Outbound Sales

20

Outbound Marketing

42

Outbound

26

Novidades

3

Marketing

12

Hipercrescimento

17

fresh air :)

60

Estratégia

40

Populares

Workshop online: Receita Previsível para pequenas empresas

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Introdução à
Prospecção B2B

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Curso Workbook Receita Previsível

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner