Fale Diretamente com o nosso time agora mesmo! 08003260932

Como a Celero Dobrou Seus Resultados de Vendas em 45 dias

Você consegue imaginar um cenário em que seus resultados comerciais (vendas), dobram em 45 dias?
Nem mesmo em um cenário mais otimista o João Henrique Tosin, CEO da Celero, poderia imaginar isso também.

Se você não conhece, a Celero é uma fintech, especialista em Gerenciamento Financeiro que integra tecnologia e pessoas.

A empresa de Curitiba que surgiu em 2016, passou por um crescimento muito acelerado de 2018 para 2019, ao receber o investimento da Harvard Business Angels. Hoje tem mais de 500 clientes, entre pequenas e médias empresas, por todo o Brasil.

Neste conteúdo vou compartilhar com você o estudo de caso da Celero e como o Programa de Aceleração em Prospecção ajudou a empresa a dobrar os seus resultados em 45 dias..

No conteúdo você vai saber:

  • Qual era o cenário antes do início do programa e os maiores desafios;
  • Como o João conheceu o método da Receita Previsível;
  • Como foi o processo de aprendizado e implementação da metodologia;
  • E quais foram os resultados;

Como tudo começou

Estudo de Caso Celero 1Antes de iniciar o Programa de Aceleração em Prospecção, a Celero precisava captar recursos,  talvez você pense que o caminho mais provável fosse entrar em uma rodada de investimentos, e esse era o objetivo, entretanto naquele momento a empresa ainda precisava realizar algumas mudanças para ser mais assertivo na hora da captação dos recursos e uma delas era a estruturação do Outbound Sales. Foi então que após ler o livro Receita Previsível, João começou a fazer pesquisas sobre o Aaron Ross e sua metodologia, foi então que ele chegou até a Universidade Previsível.Também tomou conhecimento sobre o Programa de Aceleração em Prospecção – mentoria de 3 meses, com aulas online e ao vivo  guiadas por mentores referências do mercado. 

Por ser ao vivo conseguimos compartilhar nossas dores, não só com os professores, mas também com os outros alunos. Foi muito mão na massa, falávamos uma parada na aula hoje, e tínhamos que colocar em prática no dia seguinte. Foi super legal, conseguimos aplicar a ter resultados bacanas muito rápido.” – João Henrique Cosin, CEO da Celero.

Sobre o processo de aprendizado e a implementação da metodologia

Implementar é bom, mas saber onde está errando para corrigir alguns erros e evitar outros é ainda melhor.Foi desta forma que João descobriu onde e o que estavam errando, daí então começaram a estruturar seu processo, definir seu perfil de cliente ideal, criar o script de qualificação para seu time de SDRs (Sales Development Representative), montar suas cadências e a sua estratégia de prospecção.

Uma pessoa com uma prospecção bem feita, os fechamentos acontecem naturalmente. Este é o segredo.” – João Henrique Tosin, CEO da Celero.

Resultados

Estudo de Caso Celero 2Os resultados do time de vendas dobraram em 45 dias. O Outbound era responsável por 80% do faturamento da empresa. Hoje, a Celero usa Inbound em seu processo junto com o Outbound.

Estamos fazendo uma média de 150 a 200 reuniões por mês. A taxa de conversão em torno de 25 a 30%. Estamos em uma equipe de 6 pessoas na área comercial.” – João Henrique Tosin, CEO da Celero.

Hoje, estamos em um período de tração muito bacana, do mesmo jeito que vendemos profissionalização da gestão financeira. Cada empresa é uma empresa, não existe uma fórmula mágica, mas o mais importante é entender como profissionalizar o método da empresa, e o curso nos trouxe isso.” Nos ajudou a escalar, entender nosso processo, trabalhamos as primeiras cadências, percebendo que isso nos auxiliou a chegar onde estamos hoje.” – João Henrique Tosin, CEO da Celero.

Hoje a Celero cresce seu volume de vendas em 15% a 20% mensalmente e recentemente atraiu um novo aporte do Honey Island. Para 2020, a empresa pretende chegar a 2,5 mil clientes, aumentando em até sete vezes sua base, como aborda em uma reportagem completa falando sobre o seu crescimento na revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Conclusão

Quando recebemos nossos alunos para participar do Programa de Aceleração em Prospecção, entender a importância da aplicação prática dos ensinamentos é fundamental. Realizamos um acompanhamento ao longo de todo o projeto, e o objetivo do nosso programa vai muito além do ganho de conhecimento e da metodologia da Receita Previsível na teoria, mas queremos ver nossas turmas com a “mão na massa”. Para que nossos alunos possam colher resultados e tornarem-se estudos de caso como a Celero, é preciso ter um  ambiente onde a metodologia possa ser implementada.Este estudo de caso com o João Henrique Tosin, da Celero, é a prova disso.Enquanto ele absorvia o conteúdo, trocando experiência com os instrutores e demais alunos, também ia implementando, testando e adaptando e o mais importante colhendo resultados.Faz sentido isso para você? Coloque nos comentários e compartilhe com a gente seus desafios de estruturar ou otimizar sua operação Outbound.

Thiago Muniz

Receba todas as nossas novidades!

Workshop online: Receita Previsível para pequenas empresas

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Introdução à
Prospecção B2B

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Curso Workbook Receita Previsível

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner