Fale Diretamente com o nosso time agora mesmo! 08003260932

Como a TORO Aumentou o Número de Clientes Durante a Pandemia

Não é preciso dizer a você que o mundo mudou em 2020, pessoas e empresas precisaram se reinventar.
Foi com esta mentalidade que Weber, Diretor de Planejamento da Getz, esteve à frente do projeto de implementação da metodologia da Receita Previsível, ensinada através do nosso Programa de Aceleração em Prospecção.

Quem é a TORO?

A Toro Result Sales é uma MarTech – startup que mescla marketing com tecnologia – ao propor soluções para alavancar os resultados de vendas de empresas enterprises.A empresa faz parte do conjunto de soluções da Getz, criada para entregar soluções em tecnologia e trade. Também é especialista em desenvolvimento de sites, aplicativos e sistemas para incentivo de vendas.

Como Tudo Começou?

case toro 2A Toro passava por um momento onde precisava entender melhor qual nicho  teria  maior potencial de compra e qual seria o melhor discurso e estratégia a ser utilizada para esse público, bem como quais seriam as objeções que iriam enfrentar e como passar por cada uma dessas barreiras.Na verdade, muitos questionamentos começaram a surgir em relação a toda a sua operação comercial.

Trabalhávamos de forma muito amadora, íamos ligando e nos certificando.” – Weber Dal Pin

Foi quando descobriram a Universidade Previsível através da leitura do livro Receita Previsível, por indicação da Celero.

Os Principais Desafios

O time da Toro começou o mais rápido possível, Weber fez o Programa de Aceleração em Prospecção e os dois SDRs fizeram o Programa de Certificação para SDRs, mas assim que finalizaram os treinamentos,  iniciou-se a pandemia causado pela COVID-19 e o mercado entrou em crise. Logo após os primeiros meses, Weber teve que enfrentar mais um desafio.

Já no primeiro mês da pandemia, eu perdi 100% da minha equipe, fiquei sozinho, houve uma redução drástica dos investimentos.” – Weber Dal Pin

Apesar do momento difícil, foi através dos ensinamentos que adquiriu com a Universidade Previsível que a Toro Results conseguiu buscar por novas estratégias e traçar um novo plano para se fortalecer.

Resultados

case toro 3O ponto principal foi entender que precisavam se adaptar às necessidades do mercado. Segundo Weber, o principal ganho com a metodologia da Receita Previsível foi conseguir trabalhar o processo e ter muita velocidade para se readequar ao momento.

Quando eu conseguia falar com a pessoa (como estamos em casa e home office) eu já pedia o contato do WhatsApp para manter a conexão. A Toro entendeu que poderia enviar a proposta por e-mail, mas o follow up teria que acontecer através do WhatsApp.” – Weber Dal Pin

Segundo Weber, tudo que foi aprendido durante o Programa de Aceleração em Prospecção, ele buscou adaptar de acordo com a aceitação dos clientes.A abordagem não foi linear, o time de vendas precisou encontrar os melhores caminhos, mas sempre dentro do que é ensinado na metodologia da Receita Previsível.Nesse período – em plena pandemia – a Toro teve um retorno de contatos de prospecção de 80%, ou seja, conseguiram propostas de 80% daquilo que prospectaram e conseguiram uma taxa de fechamento de cerca de 28%.95% das reuniões aconteceram via videoconferência, poucas foram presenciais, mas as que aconteceram o fechamento foi de 100%.Com esses números, a empresa praticamente dobrou o número de clientes que tinha no ano de 2019.

A metodologia ‘caiu como uma luva’ para o meu modelo de negócio, isso porque faço uma venda mais complexa, somos uma Startup e vendo uma plataforma para marketing, todo cliente no Brasil que tem uma força de vendas pode ser meu cliente, e pode atuar de forma remota.” – Weber Dal Pin

Tudo que tinha sido planejado e alinhado, precisou ser refeito por conta da COVID-19, porque alguns dos clientes e prospects foram impactados com a pandemia.

Refizemos tudo e nos reinventamos muito rápido.” – Weber Dal Pin

Como resultado, dois dos maiores clientes que a empresa “mirava” foram conquistados durante a pandemia.

Houve um processo de readequação nossa, para trabalhar nossa resiliência, mas o processo da Receita Previsível nos ajudou muito, a repensar a como te abordar, entender como trabalhamos cada ponto de contato, qual seria a frequência.” – Weber Dal Pin

Quais São os Próximos Passos?

Com tamanho êxito, é de se imaginar que a empresa tenha grandes objetivos, ainda que o ano seja desafiador para todos nós.

Eu sinto que o desafio agora é que o processo de prospecção irá começar do zero, mas uma coisa que sabemos é que vamos continuar colocando energia em cima da Receita Previsível, porque para nós, deu muito certo! Como próximos passos, buscamos agora ampliar nossa equipe de SDR, entendemos o caminho a ser seguido e capacitar nosso time dentro da metodologia.” – Weber Dal Pin

Quer gerar esses resultados para sua empresa? Então inscreva-se para o nosso Programa de Aceleração em Prospecção.

Thiago Muniz

Receba todas as nossas novidades!

Workshop online: Receita Previsível para pequenas empresas

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Introdução à
Prospecção B2B

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Curso Workbook Receita Previsível

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?