Fale Diretamente com o nosso time agora mesmo! 08003260932

A ilusão de bolha fina de social

Então… lembrar sempre que as redes sociais são uma espiada unidimensional e enganadora na vida de outros povos. Embora esteja tudo a mudar agora, vejamos o que eu geralmente afixaria por canal nos últimos anos:

 

LinkedIn coisas de negócios e vendas eu afixaria conselhos de negócios relativamente secos ou ganhos / notícias.

 

Instagram: principalmente fotografias de família bonitas, embora isso tenha mudado ultimamente. o que eu gosto: é super fácil de tirar & postar vídeos curtos na sua secção de ‘histórias’.

 

Twitter / Facebook: apenas coisas que são repostadas do Instagram.

 

Tiktok: semelhante ao Instagram.  Utilizo-o (erraticamente) como uma forma fácil de levar vídeos curtos de tudo o que me está a inspirar nesse momento.

 

A maior parte do que eu publico são boas notícias (junte-se a um quadro!) ou conselhos (coma vegetais!) ou fotografias de família giras. É naturalmente mais fácil de capturar e querer partilhar essas coisas, do que o lado negro da vida do que não se verá tanto (pelo menos em vídeo)…como estou a berrar depois de ter deixado as crianças na escola, porque estão a crescer ou quando há uma discussão em casa.

 

Quando essas coisas estão a acontecer, não me apetece chicotear a minha máquina fotográfica. (Não direi que nunca o farei, nem que seja para mostrar às pessoas que isso acontece.) ou se envolver outras pessoas, é inapropriado e distrai a captura (por vídeo) no momento. Há um preconceito inerente em relação a mensagens positivas. daí porque é que as redes sociais estão tão distorcidas vs. as nossas vidas reais. tenha isso em mente quando estiver a surfar as mensagens dos outros.

 

Eu surfo as ondas de incerteza, ansiedade, excitação, amor, vitórias e perdas, como você e todos os outros.  50 anos nesta coisa da vida, ainda estou a aprender todos os dias, e ao mesmo tempo a aperceber-me do pouco que sei.

 

PS: quando me deparo com histórias online de outros e tenho aquela reacção de “oh uau, eles estão a matá-lo em [negócios | aventura | relacionamento | etc etc etc], o que me falta…” lembro-me como tenho o meu próprio caminho e vida únicos e o que funcionou e está a funcionar para mim. tenho de me cingir ao meu tricô.

Ar

https://freshair.substack.com/p/the-bubble-thin-illusion-of-social?s=r&utm_campaign=post&utm_medium=web

 

 

Thiago Muniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as nossas novidades!

Pesquise no blog

Categorias

Vendas

51

Prospecção Ativa

6

Pré-vendas

52

Outbound Sales

20

Outbound Marketing

42

Outbound

26

Novidades

1

Marketing

12

Hipercrescimento

17

fresh air :)

60

Estratégia

40

Populares

Workshop online: Receita Previsível para pequenas empresas

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Introdução à
Prospecção B2B

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Curso Workbook Receita Previsível

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?