Fale Diretamente com o nosso time agora mesmo! 08003260932

A ilusão de bolha fina de social

Então… lembrar sempre que as redes sociais são uma espiada unidimensional e enganadora na vida de outros povos. Embora esteja tudo a mudar agora, vejamos o que eu geralmente afixaria por canal nos últimos anos:

 

LinkedIn coisas de negócios e vendas eu afixaria conselhos de negócios relativamente secos ou ganhos / notícias.

 

Instagram: principalmente fotografias de família bonitas, embora isso tenha mudado ultimamente. o que eu gosto: é super fácil de tirar & postar vídeos curtos na sua secção de ‘histórias’.

 

Twitter / Facebook: apenas coisas que são repostadas do Instagram.

 

Tiktok: semelhante ao Instagram.  Utilizo-o (erraticamente) como uma forma fácil de levar vídeos curtos de tudo o que me está a inspirar nesse momento.

 

A maior parte do que eu publico são boas notícias (junte-se a um quadro!) ou conselhos (coma vegetais!) ou fotografias de família giras. É naturalmente mais fácil de capturar e querer partilhar essas coisas, do que o lado negro da vida do que não se verá tanto (pelo menos em vídeo)…como estou a berrar depois de ter deixado as crianças na escola, porque estão a crescer ou quando há uma discussão em casa.

 

Quando essas coisas estão a acontecer, não me apetece chicotear a minha máquina fotográfica. (Não direi que nunca o farei, nem que seja para mostrar às pessoas que isso acontece.) ou se envolver outras pessoas, é inapropriado e distrai a captura (por vídeo) no momento. Há um preconceito inerente em relação a mensagens positivas. daí porque é que as redes sociais estão tão distorcidas vs. as nossas vidas reais. tenha isso em mente quando estiver a surfar as mensagens dos outros.

 

Eu surfo as ondas de incerteza, ansiedade, excitação, amor, vitórias e perdas, como você e todos os outros.  50 anos nesta coisa da vida, ainda estou a aprender todos os dias, e ao mesmo tempo a aperceber-me do pouco que sei.

 

PS: quando me deparo com histórias online de outros e tenho aquela reacção de “oh uau, eles estão a matá-lo em [negócios | aventura | relacionamento | etc etc etc], o que me falta…” lembro-me como tenho o meu próprio caminho e vida únicos e o que funcionou e está a funcionar para mim. tenho de me cingir ao meu tricô.

Ar

https://freshair.substack.com/p/the-bubble-thin-illusion-of-social?s=r&utm_campaign=post&utm_medium=web

 

 

Thiago Muniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − treze =

Receba todas as nossas novidades!

Pesquise no blog

Categorias

Vendas

51

Prospecção Ativa

6

Pré-vendas

52

Outbound Sales

20

Outbound Marketing

42

Outbound

26

Marketing

12

Hipercrescimento

17

fresh air :)

60

Estratégia

40

Dicas

12

Confira Nossos Livros

Workbook Receita Previsível

Hipercrescimento

Receita Previsível

Populares

outros posts

Vendas

Quanto custa uma consultoria de vendas?

É comum que empresários e gestores comerciais procurem uma consultoria de vendas em situações como: quando o desempenho das vendas não está satisfatório, quando precisam

Vendas

Consultoria de vendas online para PMEs

Um dos principais desafios dos empreendedores quando falamos de pequenas e médias empresas é que além de cuidar da entrega, todo empreendedor, por natureza, acaba

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?
Cookie Consent with Real Cookie Banner