Então…, eu próprio em segundo lugar, adivinho quando crio conteúdo todo tempo. (até o que estou fazendo agora mesmo ao escrever isto, pois ainda não estou num verdadeiro ‘fluxo’). Começo a pensar em algo, depois sinto “é uma ideia que quero captar”… ou talvez não. “É suficientemente boa” / “já foi feita antes” “blá blá blá blá” por vezes começa a fazer looping na minha cabeça.
Muitas vezes, adivinho a mim próprio antes mesmo de chegar ao botão “gravar” ou ao teclado, mas desde que chegue ao botão ‘gravar’ mais uma vez do que o meu cérebro diz ‘parar’, então funciona. depois disso – é uma corrida para o botão ‘publicar’ vs ‘apagar’… Há alturas em que sai muito facilmente nesse estado de fluxo/vórtice, mas eu não conto com isso.
Ultimamente, o processo de ideias e conteúdo tem vindo a ganhar vapor. especialmente a mistura de áudio, vídeo e texto, à medida que continuo a entrar nele. As sementes iniciais que foram plantadas há dois anos durante a pandemia estão agora a começar a florescer mais.
Não espero que a segunda suposição pare. torna-se mais fácil ‘apenas fazê-lo’ com os tópicos certos, a consciência e um amigo(s) para criar responsabilidade e idealmente, praticar no primeiro spotting, e depois transitar para e mais frequentemente, esse estado de vórtice da criação quando apenas flui… (caminhar e/ou falar com outras pessoas trabalham para mim!)
PS: tem alguma pessoa favorita ou ‘vai’ a’ fontes de ideias que lhe interessam hoje em dia?? qualquer coisa/uma que o inspire hoje em dia?
Ar