Fale Diretamente com o nosso time agora mesmo! 08003260932

Caro Aaron, como que eu aconselho

“Tenho algumas empresas interessadas na minha ajuda como conselheiro. Aproveitei uma oportunidade em troca de equidade. Mas estou totalmente alado!  Onde aprende a ser um conselheiro (ou pelo menos um bom conselheiro)? ”             – Velho Amigo de Aaron

 

Em primeiro lugar, todos nós precisamos nos alinhar, o futuro é sobre agilidade confiante e não só previsibilidade, à medida que o mundo se liga cada vez mais, o que significa mais mudanças frequentes.

Aqui estão algumas estruturas que usei e que aprendi após 15 anos aconselhando as pessoas sobre o crescimento das vendas de forma significativa. Onde comecei (em ordem).

 

2006: Avaliações aprofundadas. Um formato de projeto base pode durar de 3 a 6 meses com uma taxa fixa. Há geralmente um longo rastro de propostas em pauta, com o tempo de início e fim, entre outros.

2007: Consultoria

2008-2019: Coaching (ensinando uma equipa a pescar). Eles normalmente estendem a mão e perguntam “ei, gostaria de fazer parte da administração da empresa? Se disser que sim, o seu nome vai para o website e eles fornecem capital que varia entre 0,1% e 1%. Depende realmente da fase em que a empresa se encontra.

 

Agora, no final de 2020, juntamente com a pandemia, consegui sair do meu antigo negócio (Receita Previsível) para ser independente (incluindo o início deste boletim informativo e novas ideias de conteúdo), o que resultou em poder fazer mais trabalho de consultoria de vendas e aderindo à conselhos de administração das empresas

 

2020 – Até o presente: Aconselhando vendas, (amplificando os executivos com conselhos e referências/recursos). Eu tenho um adiantamento, onde é mais como um membro de um ginásio.  Tenho um pequeno número de agendamentos com o CEO (Chief Executive Officer) & CRO (Conversion Rate Optimization) durante os meses, e realizamos conversas em tempo real conforme a necessidade.

 

Sou remunerado de forma simples, me enviam uma fatura simples, e a maior parte é paga em dinheiro. Por vezes é possível fazer uma combinação de equity e dinheiro. Prefiro dinheiro, pois este é o meu principal rendimento, e o equity de participação no negócio pode complicar as coisas (ainda tenho uma grande família faminta para alimentar).

 

2020 – Até o presente: Membro do Conselho/Diretor Não-Executivo

Eles têm tipicamente um período mais longo para as expectativas. A remuneração é mensal ou anual, por vezes existe equidade. Antes da covid, o processo consistia em você viajar para realizar as reuniões presencialmente, mas isso mudou agora, uma vez que muitos estão dispostos a realizar reuniões virtualmente. Neste momento, com base no meu estilo de vida, o que tem funcionado para mim é estar participando nos conselhos de administração e funções consultivas de venda. Foi mais que necessário ter adquirido experiência necessária para estar ali.

 

Antes de assumir qualquer papel de consultor, faça algumas perguntas:

Em que fase da vida/carreira me encontro? Como posso ajudar melhor as empresas? Somos um bom encaixe juntos? Como podemos ter êxito juntos?

 

Lições:

Uma coisa boa sobre serviços é que pode desenhar o que quiser com relativa facilidade (basta editar uma página).  O mais difícil: ‘mas que raios estou a oferecer… devo mudar isso…’ Habitue a se sentir assim, não significa que nada esteja errado.

Não deixe que a “Síndrome de Impostor” o impeça de entrar em algo que queira fazer e crescer.  “…É como gerar um amigo comum, quando se faz algo novo…”

 

Com “quem” você trabalha significa MUITO

Fico feliz em ajudar!

Thiago Muniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba todas as nossas novidades!

Pesquise no blog

Categorias

Vendas

48

Uncategorized

7

Prospecção Ativa

6

Pré-vendas

49

Outbound Sales

19

Outbound Marketing

42

Outbound

24

Marketing

11

fresh air :)

45

Estratégia

36

Dicas

10

Confira Nossos Livros

Workbook Receita Previsível

Hipercrescimento

Receita Previsível

Populares

outros posts