Estou tão zangado e chateado neste momento. Depois de algumas discussões entre alguns miúdos mais velhos; eu estava no meio de toda a merda estúpida. Grandes sentimentos que não sei como processar as minhas emoções ou o que faço com elas. Não tenho um saco de pancada, por isso vou dar um passeio. não sei. estes sentimentos sentem-se encalhados. sinto-me encalhado.
Uma crença comum nos adultos hoje em dia é “oh as crianças são tão sensíveis, todos estão a ser demasiado sensíveis a elas e às suas emoções…”. O futuro do sucesso será baseado na inteligência emocional (resiliência, empatia, ansiedade…) – não na inteligência do livro.
Estou finalmente a nivelar os meus espertos emocionais a 50 (que está a subir rapidamente). Quem me dera ter tido a oportunidade de aprender as mesmas “cordas de sentimentos” quando era mais novo.
PS: a minha filha de 18 anos regressou ontem à noite irritada. “pai, podemos ir juntos a uma aula de boxe? preciso de bater em alguma coisa” humm… sim! (é melhor que ela descarregue isso em outra coisa do que o seu conveniente pai hehe)