Há uma razão para além da Covid que a ansiedade está em níveis recorde – e vai continuar a aumentar. Nos últimos 20 anos, tem sido interessante ver uma quantidade cada vez maior de [demanda + oportunidade], causada por uma tecnologia cada vez mais multiplicativa.
Isto está a afetar tudo e todos com a busca do sucesso, propósito e saúde emocional e energia.
Uma transcrição dos pensamentos do ar
A tecnologia é um motor fundamental para a criação de oportunidades cada vez maiores e cria o lado oposto: o infinito que é primo da ansiedade. Não é verdade? Mais Apps. Mais ruído. Mais, “tudo é ótimo, certo?”. As pessoas podem fazer o que quiserem agora, certo?
Tem espectros como: Que tipo de género queres ser? Que tipo de moeda queres usar? Onde queres viver? Como queres trabalhar? Mas cria tanta confusão, porque há tantas opções. Pessoas para trabalhar para dizer, onde se encaixam na vida…com tudo isto? E essa é, penso eu, a razão exata pela qual a ansiedade tem crescido tanto ao longo dos anos e outras questões sociais.
Quem sou eu? O que quero fazer? o que quero criar, e como posso criá-lo de uma forma que tenha êxito? Quando fico preso: eu (tento) dar passos de bebé. eu (tento) falar com as pessoas. eu (tento) recuar para ver se estou a ’empurrar’ algo que precisa de ser puxado. eu (tento) restabelecer a ligação com o que parece certo.
Só preciso avançar mais um pouco do que recuar.
https://freshair.substack.com/p/this-affects-everything?s=r&utm_campaign=post&utm_medium=web