Este tópico de burnout nos executivos e na sua equipa está a surgir muito ultimamente. a “pandemia emocional” e a energia executiva serão o desafio número 1 que os executivos terão de enfrentar nos próximos 10+ anos. Como podem os executivos manter a sua própria energia, e ajudar a sua equipa a lidar com o “burnout/energia”?
Eu já fiquei queimado durante 2016 e 2019, tivemos dois bebês, o trabalho foi uma chatice e foi quando nos mudamos para o Reino Unido. Estava me afogando… Agora, consigo respirar ar novamente e estou mais optimista do que em 5 ou 10 anos. Ainda tenho os meus dias de semanas de sucção da minha energia, claro, mas isso são pequenos detalhes.
O que mais me ajudou:
Quem: pessoas com valores alinhados, deixei o meu antigo negócio e sou mais intencional sobre com quem trabalho, seja na minha equipe ou em novos clientes “vampiros da energia”
O quê: menos trabalho mundano, mais trabalho que se sente de alto valor/engratuito. deixei de implementar projectos / tácticas de saída (em vez disso, refiro-me a outras empresas), e estou a aconselhar os CROs/CEOs sobre estratégias de go-to-market / vendas.
Como: menos eu próprio, agora tendo a oferecer mais conhecimentos quando posso, comunicando outros com mentalidade semelhante em lugares semelhantes. Estes não aconteceram da noite para o dia esteve em obras durante alguns anos, com mudanças dramáticas ao clicar neste ano (2021).
pequenas/ sem alterações:
Onde: o mesmo (trabalhando a partir de casa), embora eu esteja numa nova cidade.
Quando: algumas menos horas, mas estou a trabalhar remotamente há mais de 10 anos, por isso é quase sempre a mesma coisa.
Porquê: ter sempre relações mais estreitas comigo, com a minha mulher e família; o que inclui ganhar dinheiro suficiente para alimentar a grande besta da família. Para mim, tem tudo a ver com as pessoas, o tipo com quem trabalho, ajudando-as a ampliar os seus resultados com menos trabalho (mais energia), e apresentando-as a outros executivos.