Exaustão, ansiedade e incerteza governam líderes como nunca antes.
“O porquê” não é nenhum mistério: trazemos trabalho para casa, a casa tornou-se trabalho, e a “temperatura caótica” do mundo está a aumentar (e continuará a aumentar). Os executivos sentem-se como se estivessem a trabalhar mais ou mais duramente do que nunca, mas com menos resultados… ou pelo menos com mais stress emocional, eles lutam para encontrar novas tácticas e técnicas que funcionem para eles. Tudo está disponível no google… todas as tácticas no mundo…. Mas isso também torna impossível encontrar algo relevante e útil!
Há também algo perdido quando trabalhamos à distância; as ligações, a energia quando estamos perto de pessoas mesmo quando se encontra uma boa solução, como se encaixa isso na sua vida?
Como pessoa, como pai, como grande líder… quando estamos juntos, partilhamos frequentemente histórias inspiradoras, ideias, tácticas, e somos menos solitários. Estar perto de outros com experiências semelhantes, é menos solitário e encontramos formas de nos elevarmos uns aos outros, certamente que existem grupos CEO/Executivos que partilham tácticas e a viagem emocional, mas que não funcionam para a maioria dos CEOs ou por causa dos compromissos, custo ou relevância.
É necessário que haja uma nova forma de os líderes aprenderem com outros líderes RELEVANTES, que são pessoas REAIS que honestamente querem ajudar os outros…. e sendo humildes…
Este é e será, o maior desafio que as equipes enfrentarão no futuro.
PS: se achar isto útil, compartilhe com seus amigos, talvez eles também considerem
😎
Ar