Alguma vez esteve numa conversa em que alguém sente que precisa gritar mais alto para ser ouvido? o que nunca foi você ou eu, claro :). Tive uma situação tensa; uma conversa em que nós os três não estávamos muito contentes um com o outro. muito mais a falar do que a ouvir.
(imagine um daqueles filmes em que um viajante que não conhece a língua local começa a falar mais alto e mais devagar como se isso ajudasse os habitantes locais a compreender?!) talvez tenha sido eu e dois dos nossos adolescentes, talvez não. não estou a dizer por isso, com um buraco no estômago, dormi em cima dele no dia seguinte. ainda me sentia mal no dia 2. Chamei um amigo para uma nova perspectiva. ajudou a ventilar as coisas e a elaborar um plano, em vez de apenas reagir e repetir velhos hábitos, como martelar a lei parental.
Depois corri + (estranhamente) gritei algumas vezes pelo caminho. provavelmente, bem definitivamente, assustei alguns vizinhos e pássaros com a gritaria, mas aí está, ajudou a tirar essa energia nojenta do meu corpo.
Passou o meu sentimento de “50% de azar” para “50% decente”. Tive a energia para voltar com um novo entusiasmo e abordagem para seguir em frente.
Situações difíceis – seja com crianças ou reuniões de administração – são mais fáceis de navegar quando consigo Ctrl-Alt-Del e voltar a sentir que tudo é uma oportunidade, em vez de me sentir “fechado” e a avançar como um touro numa loja de porcelana.
Anima-te!!
Ar