Fale Diretamente com o nosso time agora mesmo! 08003260932

Sente-se vendido?

Então… há alguns anos, lembro-me de procurar na internet por coleiras de cão (anti-barking) sem choque, procurei e procurei por críticas imparciais… e não consegui encontrar nenhuma. Todas as críticas que encontrei pareciam tão reais, mas eram posts patrocinados ou anúncios de marketing que apareciam como críticas reais, naquele momento senti-me tão claro que “é aqui que a tecnologia e a IA (inteligência artificial) faz com que o conteúdo pago continuará a multiplicar-se como coelho, afogando o conteúdo imparciais”.

 

Da mesma forma, fiquei tão farto da forma como tudo e todos se sentiram no trabalho só de pensar num espectro extremo do negócio que é feito puramente por relação e no outro extremo, é feito puramente numa base mercenária (“deem-me o dinheiro e saiam do meu caminho”).  Com a tecnologia se multiplicando a medida do avanço da publicidade online, chamadas para a ação e vendas… sou inundado por pessoas e bots que tentam vender-me coisas e me influenciarem a todo momento.

 

Se você é um CEO, quando foi a última pessoa que lhe contactou porque se preocupava consigo, e não para lhe pedir algo? Como a tecnologia multiplica as nossas escolhas e desafios, como podemos surfar aquela onda e desenvolver a nossa inteligência emocional incluindo confiança com resiliência?

 

Tive de aprender isto para manter a meu semblante de sanidade e enquanto crescia e sustentava uma grande família: 2 filhos do casamento anterior da minha mulher, 3 filhos biológicos juntos, mais a adopção de 5 filhos de recém-nascidos até se tornarem jovens com 16 anos… Navegando na incerteza, na ansiedade, na escolha, na complexidade… sintonizar com o que parece ‘certo’… entrar no desconhecido em dinheiro ou em família sem resultados previsíveis… e confiar que vai funcionar de uma forma ou de outra…

 

  • Como Elsa, “pisar no desconhecido” porque algo em mim sabe que está certo, mesmo quando não faço ideia de como vai funcionar (falando nisso, os adolescentes que adotamos são INCRÍVEIS).

 

  • O fato de eu já existir há tempo suficiente para ver grandes desafios se tornarem superpoderes (falarei mais sobre isto mais tarde)

 

  • Estar grato por pequenos momentos como o café ou a nossa rotina na hora de dormir.

Thiago Muniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba todas as nossas novidades!

Pesquise no blog

Categorias

Vendas

48

Uncategorized

7

Prospecção Ativa

6

Pré-vendas

49

Outbound Sales

19

Outbound Marketing

42

Outbound

24

Marketing

11

fresh air :)

45

Estratégia

36

Dicas

10

Confira Nossos Livros

Workbook Receita Previsível

Hipercrescimento

Receita Previsível

Populares

outros posts