Fale Diretamente com o nosso time agora mesmo! 08003260932

Sente-se vendido?

Então… há alguns anos, lembro-me de procurar na internet por coleiras de cão (anti-barking) sem choque, procurei e procurei por críticas imparciais… e não consegui encontrar nenhuma. Todas as críticas que encontrei pareciam tão reais, mas eram posts patrocinados ou anúncios de marketing que apareciam como críticas reais, naquele momento senti-me tão claro que “é aqui que a tecnologia e a IA (inteligência artificial) faz com que o conteúdo pago continuará a multiplicar-se como coelho, afogando o conteúdo imparciais”.

 

Da mesma forma, fiquei tão farto da forma como tudo e todos se sentiram no trabalho só de pensar num espectro extremo do negócio que é feito puramente por relação e no outro extremo, é feito puramente numa base mercenária (“deem-me o dinheiro e saiam do meu caminho”).  Com a tecnologia se multiplicando a medida do avanço da publicidade online, chamadas para a ação e vendas… sou inundado por pessoas e bots que tentam vender-me coisas e me influenciarem a todo momento.

 

Se você é um CEO, quando foi a última pessoa que lhe contactou porque se preocupava consigo, e não para lhe pedir algo? Como a tecnologia multiplica as nossas escolhas e desafios, como podemos surfar aquela onda e desenvolver a nossa inteligência emocional incluindo confiança com resiliência?

 

Tive de aprender isto para manter a meu semblante de sanidade e enquanto crescia e sustentava uma grande família: 2 filhos do casamento anterior da minha mulher, 3 filhos biológicos juntos, mais a adopção de 5 filhos de recém-nascidos até se tornarem jovens com 16 anos… Navegando na incerteza, na ansiedade, na escolha, na complexidade… sintonizar com o que parece ‘certo’… entrar no desconhecido em dinheiro ou em família sem resultados previsíveis… e confiar que vai funcionar de uma forma ou de outra…

 

  • Como Elsa, “pisar no desconhecido” porque algo em mim sabe que está certo, mesmo quando não faço ideia de como vai funcionar (falando nisso, os adolescentes que adotamos são INCRÍVEIS).

 

  • O fato de eu já existir há tempo suficiente para ver grandes desafios se tornarem superpoderes (falarei mais sobre isto mais tarde)

 

  • Estar grato por pequenos momentos como o café ou a nossa rotina na hora de dormir.

Thiago Muniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as nossas novidades!

Pesquise no blog

Categorias

Vendas

51

Prospecção Ativa

6

Pré-vendas

52

Outbound Sales

20

Outbound Marketing

42

Outbound

26

Marketing

12

Hipercrescimento

17

fresh air :)

60

Estratégia

40

Dicas

12

Populares

Workshop online: Receita Previsível para pequenas empresas

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Introdução à
Prospecção B2B

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Curso Workbook Receita Previsível

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?