Estou tão zangado e chateado (depois de algumas discussões com crianças mais velhas). Não sei o que fazer com estas emoções no momento, por isso normalmente saio a correr se puder, o exercício intenso e o sono ajudam. Em casa com as crianças chamamos a qualquer coisa esmagadora de “grandes sentimentos” – como em “estás a ter grandes sentimentos?” o que pode incluir raiva, tristeza, o que quer que seja.
Ainda estou a descobrir como processá-los eu próprio. Eles ficam muitas vezes “presos” no meu corpo ou garganta – percebe o que quero dizer?
Nos EUA, muitas pessoas falam mal das escolas e dos pais que trabalham para ensinar às crianças inteligentes emocionais e como entrar em contacto com os seus sentimentos. ok pode levar tudo demasiado longe… mas em vez de “ser demasiado brando com as crianças”, os inteligentes emocionais são a superpotência de liderança de hoje e do futuro.
Acabei de fazer 50 anos e ainda estou a descobrir isto. Quem me dera ter aprendido mais sobre isto quando era mais novo (sim, eu sei que era um mundo diferente na altura). No entanto – ter 10 filhos é como estar num caminho rápido de recuperação / remédio para os inteligentes emocionais.
Sempre que se lida com medo, incerteza, dúvida, saltos de fé, depressão e afins, é um possível campo de treino para um próximo nível de inteligência emocional. por isso, um benefício para empresários e pais (no mínimo) são os morcegos extras nestas áreas.
Sorte a nossa 🙂
Ar
https://freshair.substack.com/p/so-mad?s=r&utm_campaign=post&utm_medium=web