Fale Diretamente com o nosso time agora mesmo! 08003260932

Consultoria Receita Previsível®: como o consultor Chris Malgueiro quebrou recordes de vendas

A metodologia Receita Previsível tem se destacado como uma poderosa ferramenta para transformar estratégias de vendas e impulsionar resultados positivos em diversas empresas.

Atualmente, a metodologia vem sendo difundida no mercado através dos Consultores Certificados em Receita Previsível®, que possuem acompanhamento e contato direto com a operação, sendo mentorados pelo CEO e sócio da metodologia, Thiago Muniz. Conversamos com um deles, o Chris Malgueiro, que compartilhou conosco sua jornada e experiências de sucesso após obter a certificação do método e construir cases notáveis, quebrando recordes históricos de vendas em seus clientes de consultoria.

A transição de carreira com Receita Previsível®

Após enfrentar o segundo burnout, Chris estava determinado a encontrar uma abordagem mais eficaz para vendas e que pudesse levar mais resultados para os seus clientes. Com uma sólida experiência de 30 anos em Tecnologia da Informação, sendo 10 deles dedicados às vendas, Chris sentia a frustração com as complexidades de prestar consultoria de vendas. Ele buscava algo mais, que realmente resolvesse os problemas dos clientes de consultoria.

Ao pesquisar diversas metodologias, Chris encontrou a Receita Previsível de Aaron Ross e, entusiasmado, entrou em contato diretamente com o autor, que prontamente o orientou a falar com o Thiago Muniz, CEO e sócio de Aaron, responsável pelo desenvolvimento da metodologia no Brasil.

E foi aí que tudo começou… Essa simples mensagem deu início a uma jornada transformadora!

A jornada de implementação e certificação

Chris começou sua trajetória com uma imensa vontade de fazer a metodologia funcionar e mergulhou nos cursos oficiais da Receita Previsível, como o Introdução à Prospecção B2B com Aaron Ross, o Workbook Receita Previsível e o Programa de Aceleração em Prospecção Ativa e o Programa de Certificação para SDRs

Ele lembra que após um tempo recebeu uma ligação do Thiago Muniz anunciando que iria iniciar a primeira turma de consultores certificados, e sem hesitar, Chris foi um dos primeiros a se inscrever.

Sobre a metodologia, Chris destaca a simplicidade que encontrou. Para ele, a disciplina é a chave, e a Receita Previsível oferece um framework exploratório que se destaca em sua eficácia.

Generosidade e colaboração na comunidade de consultores Receita Previsível

Chris destaca a generosidade e o suporte encontrados na comunidade de consultores certificados da Receita Previsível. Ele ressalta a importância de compartilhar casos reais, pois é dessa colaboração que surgem insights valiosos.

“Parece que a gente não tá acostumado com gentileza, né? Gentileza gera gentileza, mas é pouco do nosso jeito também. Eu acho que a coisa casou muito. E quando a gente tem contato com material que é muito material da receita, é muito, e são ricos, são bem cuidados, né? Não vejo material que é gerado assim por gerar.” – destaca Chris Malgueiro.

Resultados concretos na prática

Ao implementar a Receita Previsível na sua empresa, a Fuss, Chris testemunhou transformações notáveis. Em suas palavras, “todas as 11 empresas clientes que utilizam a Receita Previsível apresentam tendência positiva nas vendas”. Ele enfatiza a importância de respeitar a maturidade e o contexto de cada empresa ao implementar o método.

Casos práticos de sucesso com Receita Previsível

Chris compartilha um caso notável em que uma empresa, após apenas 90 dias de implementação da metodologia, quebrou recordes históricos de vendas. O resultado foi três vezes superior ao segundo melhor desempenho já registrado pela empresa. Chris enfatiza algo que sempre mencionamos por aqui também: não existe magia, nem fórmula mágica. É necessário método e disciplina. Chris ainda complementa dizendo que faz o máximo para tornar a fase de auditoria (um dos passos para implementação da metodologia) o mais leve possível para o cliente. “O meu ICP. Cara, esquece as siglas. Vamos fazer um pouquinho mais simples. É pra quem que você vende? Que problema que você resolve?”

Outro exemplo destacado por Chris é o de uma startup que, ao seguir os princípios da Receita Previsível, conseguiu angariar investimentos significativos. A empresa não apenas aumentou suas receitas, mas também se tornou mais atraente para investidores devido à consistência e previsibilidade de seus resultados.

Disciplina, dados e transformação

O consultor certificado, Chris Malgueiro, também enfatiza a importância da disciplina para “fazer o que precisa ser feito”.

É importante lembrar que é natural que CEOs e diretores tenham resistência à mudança e muitas vezes vamos ter que enfrentar e explicar o óbvio, ressaltando a importância de realizar mudanças constantes. Chris destaca que a metodologia da Receita Previsível é uma das mais impactantes e eficazes que já encontrou em suas décadas de experiência.

Por que se tornar um consultor certificado em Receita Previsível?

Ao compartilhar suas experiências e sucessos, Chris Malgueiro oferece uma visão valiosa sobre como a certificação Receita Previsível® não apenas melhora os resultados de vendas das empresas clientes, mas também transforma a carreira de um consultor de vendas, garantindo mais autoridade e confiança para implementação da metodologia. 

Por fim, Chris agradece ao CEO e sócio da Receita Previsível, Thiago Muniz: “Tiago Muniz, muito, mas muito obrigado por você ser tão generoso e por difundir a metodologia de maneira tão clara e didática para quem está bem afim de aprender. Muito obrigado.”

Tem interesse em se tornar um consultor certificado Receita Previsível? Saiba mais aqui! 

 

Leticia Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as nossas novidades!

Pesquise no blog

Categorias

Vendas

51

Prospecção Ativa

6

Pré-vendas

52

Outbound Sales

20

Outbound Marketing

42

Outbound

26

Novidades

3

Marketing

12

Hipercrescimento

17

fresh air :)

60

Estratégia

40

Populares

Workshop online: Receita Previsível para pequenas empresas

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Introdução à
Prospecção B2B

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Curso Workbook Receita Previsível

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner