Fale Diretamente com o nosso time agora mesmo! 08003260932

Desvendando a Rotina de um Profissional de Inbound: 6 Dicas para se Tornar um MRR de Sucesso

Muito se fala da rotina de um SDR, da pessoa que está na linha de frente prospectando ativamente, mas vamos pensar, como é a rotina de um profissional que trabalha com o Inbound… é tão fácil assim?

A resposta óbvia para quem trabalha com isso: Não!

E por isso espero que esse conteúdo te ajude a se aperfeiçoar como MRR.

Essas dicas são para você que está ali para qualificar aquela galera que um dia “levantou a mão”, mas que você sabe que nem sempre está dentro do PIC da empresa.

Mas “obrigatoriamente” você vai qualificar, pois entrou no seu funil, vamos para as dicas.

Dica 1:  Seu processo é seu maior aliado

Quando falo isso, me baseio que você tenha isso estruturado, mas caso não tenha, uma dica dentro de uma dica: 

Saiba quais são os passos de uma qualificação ou pelo menos faça testes de cadência ou canais de contato e sempre tente seguir a qualificação pelo canal que o lead mais se sinta à vontade em te responder.

Caso veja que esse canal de contato está, na verdade, se isso acontecer muitas vezes, fale com seu gestor, talvez seja hora de entender melhor o processo de qualificação do Inbound.

 

Dica 2: Ter uma agenda com sua rotina organizada vai te tornar mais produtivo(a)

Não só o SDR precisa gerir sua agenda, o MRR também, dependendo de como você tem seu processo de cadência e canais de abordagem do lead que entra no funil, você separar bloco de horas para cada tipo de tarefa vai te ajudar muito a ser mais produtivo, uma sugestão: tente pela manhã apenas responder e-mails, realizar tarefas que necessitam apenas responder ou falar via Whatsapp, LinkedIn e qualquer tipo de interação via texto e deixe a sua tarde para tarefas de ligações e veja se isso vai melhorar sua produtividade, nos conte nos comentários sua experiência.

 

Dica 3: Fale com seu gestor sobre as campanhas Inbound

Dê feedbacks para seu gestor sobre quem entra no funil, pois no final das contas, isso é dinheiro sendo investido, você que está lidando diretamente com quem entra com certeza consegue passar para o gestor onde pode melhorar o nível de “prospecção passiva”, ajustes pequenos podem fazer grandes diferenças.

 

Dica 4: Você terá dias ruins, mas não quer dizer que você não fará um bom trabalho

Vai ter um dia que você não vai estar bem ou simplesmente é um dia ruim, mas voltando na primeira dica, ter processos estruturados vai fazer com que o seu lado profissional sobressaia o emocional, vai te guiar a realizar um bom trabalho, talvez naquele dia não tenha a melhor produtividade ou resultado, mas você com certeza realizará suas tarefas de maneira assertiva, pois você sabe os passos, o que tem  que ser perguntado ou pelo menos, as respostas que você tem que receber.

 

Dica 5: O enriquecimento é seu segundo maior aliado

Através do enriquecimento você conseguirá entender para qual lead que entrou no funil sua energia deve ser direcionada primeiro e também como abordar e criar confiança na sua primeira conversa, porque por mais que aquela pessoa tenha te solicitado contato, nem sempre ela vai estar aberta a te contar o que quer.

Até mesmo ela pode querer testar seu nível de conhecimento sobre ela antes de abordar, então o enriquecimento faz muita diferença.

Não é só simplesmente ligar ou mandar mensagem, tem que ter mais contexto além do simples pedido de contato.

 

Dica 6: Gaste energia com o PIC da empresa

Quando falo isso, me refiro a você entender se de fato aquele lead é um potencial cliente para agora ou não, ou talvez nem seja para nunca, você conseguir ter essa visão a partir de pelo menos 2 conversas vai te poupar muito tempo e energia, ao contrário do Outbound, no Inbound você consegue ter essa visão mais rápido.

 

Dica bônus

Faça testes, não se apegue a um processo de abordagem, cadência e canais, o que você faz hoje, daqui a 3 meses pode não dar certo mais e o que você fez hoje e não dá certo, daqui a 3 meses pode dar certo, então teste alinhado com a equipe.

Erasmo Matias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as nossas novidades!

Pesquise no blog

Categorias

Vendas

51

Prospecção Ativa

6

Pré-vendas

52

Outbound Sales

20

Outbound Marketing

42

Outbound

26

Novidades

3

Marketing

12

Hipercrescimento

17

fresh air :)

60

Estratégia

40

Populares

Workshop online: Receita Previsível para pequenas empresas

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Introdução à
Prospecção B2B

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Curso Workbook Receita Previsível

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner