
Quanto custa uma consultoria de vendas?
É comum que empresários e gestores comerciais procurem uma consultoria de vendas em situações como: quando o desempenho das vendas não está satisfatório, quando precisam
Então você passa por todo o esforço doloroso para levar sua “coisa” a um ponto em que você está animado para mostrar aos outros, seja sua demonstração de software, conteúdo ou até mesmo sua arte. Então você mostra para alguém e é gratificante que eles fiquem animados! “Isso é tão legal!” No entanto, eles não retornam sua ligação. Eles não compram. Eles simplesmente desaparecem. Embora tenham dito o que disseram na época, eles simplesmente não PRECISAM da sua coisa. Acontece que você era só “algo bom de ter”, pelo menos para aquela pessoa. Qual é a diferença e como você encontrar clientes que precisam de você?
VOCÊ É SÓ “ALGO BOM DE TER”?
Você acredita que seu público alvo precisa do que você está oferecendo? Ou você não passa de “algo bom de ter”? Um sinal claro de que você é “algo bom de ter” é quando todo mundo que vê seu produto diz “legal!”, mas ninguém compra.
Os consumidores não compram o que precisam; eles compram o que querem. Quanto os consumidores gastam em Porsches e sorvetes em comparação com brócolis e psicoterapia?
Mas as empresas não compram “algo bom de ter”. Por exemplo:
Requer muita energia para comprar e usar algo novo, de modo que não basta ser meramente “algo bom de ter”. Se você não passar disso, cairá para o fim da lista de prioridades das pessoas.
Se o comprador não precisa da sua solução, ele não terá motivação suficiente para encarar todo o trabalho de convencer seu pessoal, justificar a compra, implementar a solução e ensinar as pessoas a usá-la.
“Vender dinheiro” significa provar aos clientes que seu produto os ajudará a ganhar mais dinheiro, gastar menos, reduzir o risco de perdê-lo ou permanecer em conformidade (evitando multas e riscos legais). Demonstre como gastar dinheiro com você os fará ganhar mais dinheiro.
Se disser que poderá “aumentar receita” ou “reduzir custos”, não estará apresentando diferencial em relação à concorrência. O que equivale a dinheiro na cabeça deles? Leads? Fechamento de vendas? Atividade social? Cobranças?
Engajamento e satisfação dos funcionários? Todo mundo sabe que é vital ter funcionários engajados e satisfeitos, mas como provar aos clientes que você pode ajudá-los a ganhar dinheiro melhorando as relações deles com os funcionários ou oferecendo recursos e ferramentas melhores para os funcionários? Como pode argumentar que seu produto é necessário?
Observações: Em palestras, digo às pessoas que se você só puder escolher uma ideia simples para começar, é distinguir a diferença entre para quem você é um “algo bom de ter” x para quem você é um “necessário de ter”. Você não é um “algo bom de ter”, você é um “algo bom de ter” para algumas pessoas. Você é uma necessidade para outras. O que os clientes que compraram, gastaram mais têm de diferente dos clientes que tiveram dificuldade em decidir, não tiveram sucesso ou abandonaram?
PRÓXIMA SEMANA: Exemplo: O que a ACME aprendeu fracassando na geração outbound de leads (8/100)
POST ANTERIOR: Presuma que você está se promovendo para crianças (6/100)
É comum que empresários e gestores comerciais procurem uma consultoria de vendas em situações como: quando o desempenho das vendas não está satisfatório, quando precisam
Uma consultoria de vendas B2B (business-to-business) oferece aconselhamento e assistência estratégica para empresas, apoiando no crescimento do faturamento e otimizando as estratégias e processos comerciais.
Um dos principais desafios dos empreendedores quando falamos de pequenas e médias empresas é que além de cuidar da entrega, todo empreendedor, por natureza, acaba