Fale Diretamente com o nosso time agora mesmo! 08003260932

Sistematize o Sucesso (1/100)

Estou postando o livro inteiro Hipercrescimento ao longo de 2023, com uma observação no final de cada parte sobre o que mudou desde o seu lançamento.

 

Nunca foi tão fácil promover o crescimento de uma empresa. Ironicamente, contudo, enquanto todos à sua volta parecem estar alcançando seus objetivos, você sente que isso é uma luta para você?

Se precisasse triplicar sua receita no próximo ano ou nos próximos três anos, você saberia exatamente como fazer isso?

Não é preciso ser mágico. Não é necessário ter estudado em uma faculdade de primeira linha, ter muita sorte ou se empenhar mais. Existe um modelo que as empresas de rápido crescimento usam para atingir e sustentar o hiper crescimento.

Quer você queira adicionar 1 milhão ou 100 milhões de dólares, os fundamentos são os mesmos. É possível fazer seu negócio crescer de 2 a 10 vezes mais rápido de maneiras honrosas que faça você, seus funcionários e seus clientes se sentirem bem. (Aliás,  é a melhor técnica de vendas e marketing.)

Este livro (Hipercrescimento) mostra como superar a estagnação do crescimento e sair da montanha-russa das receitas com seus altos e baixos, mostrando como responder:

Por que você não está crescendo mais rápido?”

O que é necessário para chegar ao hiper crescimento?”

Como sustentar o hiper crescimento?”

 

LIÇÕES DAS EMPRESAS de MAIOR CRESCIMENTO DO MUNDO

Não faltam conselhos na internet sobre como promover o crescimento da sua empresa. Alguns são excelentes, outros nem tanto. A maioria é obsoleta ou simplesmente comum. Como colocar ordem no caos e encontrar as poucas excelentes ideias que efetivamente melhorarão e sustentarão sua taxa de crescimento?

Seja qual for sua área de atuação, em vez de um aumento de vendas de 2% ou 20%, queremos que você encontre maneiras de obter um aumento de crescimento de 200% a 1.000%, aprendendo com empresas como:

  • Salesforce.com, uma empresa de software multibilionária e de mais rápido crescimento do mundo, com bilhões de dólares em receita;
  • EchoSign (agora Adobe Document Services), que cresceu de 0 a 144 milhões de dólares em sete anos;
  • …e outras empresas de hiper crescimento comprovadas pelo tempo, como Acquia (a #1 empresa de software privada de crescimento mais rápido), HubSpot, Marketo, Twilio e outras que ultrapassaram com folga as marcas de receita de 100 milhões de dólares e avaliações de bilhões de dólares em tempos recordes.

 

Agora, se você é como nós, quer saber: como eles conseguiram essa façanha?

Não foi publicando um vídeo que viralizou ou qualquer outra coisa que levaria você a dizer: “ah, eles tiveram sorte”.

Em vez disso, há lições repetíveis que qualquer empresa pode aprender.

O sucesso pode ser sistematizado, não precisa ser aleatório. A receita e o crescimento podem ser (em grande parte) previsíveis. E devem ser, para transformar metas impossíveis em sucesso inevitável para a sua empresa e equipe. E estamos falando de resultados que você nem sequer imagina.

 

Os Sete Ingredientes do Hiper Crescimento

  1. Você não está pronto para crescer, até garantir seu nicho.
  2. O sucesso da noite para o dia é um conto de fadas. Você não será descoberto magicamente, portanto, precisa de sistemas sustentáveis para criar um pipeline previsível.
  3. Acelerar o crescimento cria mais problemas do que resolve. O crescimento expõe suas fraquezas. As coisas vão piorar até que você possa tornar as vendas escaláveis.
  4. É difícil construir um grande negócio a partir de pequenas transações, portanto, descubra como dobrar suas transações.
  5. Pode demorar anos, não desista cedo demais e nem se deixe desanimar por um ano difícil. Prepara-se para controlar o tempo.
  6. Seus colaboradores cumprem atividades, não vestem a camisa. Reforce a responsabilidade dos colaboradores para desenvolver uma cultura na qual as pessoas tomem iniciativas que vão além da descrição de cargo.
  7. Se você é um colaborador: está deixando suas frustrações te pararem, em vez de motivá-lo. Pare de esperar que outra pessoa resolva a situação, transforme suas frustrações em sua vantagem e decida seu futuro.

 

Siga essa receita para iniciar o maior crescimento da história da sua empresa.

 

Observações: Esta seção de prefácio está 100% certa. Gostaria de adicionar estudos de caso mais recentes ao corpo de trabalho, já que a lista de empresas “quentes” e alguns detalhes mudam mesmo que os princípios não mudem.

Duas áreas que Jason e eu deixamos de fora ou não aprofundamos:

  1. Design e lançamento de produtos. Nós focamos este livro em empresas que já tinham “algo” (mesmo que uma pequena receita) para vender e queriam crescer. Peter Thiel escreveu “Do 0 a 1”, e este livro foi sobre o crescimento exponencial de “1 para N”.
  2. Construção de equipes e de pessoas. Já existe muito conteúdo excelente sobre liderança, recrutamento e gestão de pessoas, por isso nos concentramos em adicionar menos ideias óbvias ao longo do livro (como a contratação de um VP de vendas na seção “Tornando as vendas escaláveis”).

 

O que você acha? Adoraria ouvir sua experiência de leitura ou uso do livro nos comentários.

Aaron Ross

Aaron Ross

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as nossas novidades!

Pesquise no blog

Categorias

Vendas

51

Prospecção Ativa

6

Pré-vendas

52

Outbound Sales

20

Outbound Marketing

42

Outbound

26

Novidades

1

Marketing

12

Hipercrescimento

17

fresh air :)

60

Estratégia

40

Populares

Workshop online: Receita Previsível para pequenas empresas

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Introdução à
Prospecção B2B

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Curso Workbook Receita Previsível

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?