Fale Diretamente com o nosso time agora mesmo! 08003260932

Quanto custa uma consultoria de vendas?

É comum que empresários e gestores comerciais procurem uma consultoria de vendas em situações como: quando o desempenho das vendas não está satisfatório, quando precisam de orientação para entrar em novos mercados, lançar novos produtos ou serviços, treinar a equipe de vendas ou organizar os processos comerciais.

São diversos os fatores a serem considerados para escolher a consultoria de vendas ideal para um negócio, como a especialização e experiência dos consultores, o formato de atuação (presencial ou online) e claro, o custo.

O custo de uma consultoria pode variar considerando expertise dos profissionais, tamanho do time dedicado ao projeto e período de contrato.

Vale lembrar que é fundamental compreender que existem pontos-chave que influenciam na composição do preço de uma consultoria de vendas. Confira alguns:

Estrutura do projeto

Quando dizemos que o preço de uma consultoria de vendas é muito relativo, não é por acaso. Cada empresa possui uma necessidade diferente e isso impacta diretamente na estrutura do projeto. Aqui na Receita Previsível, o projeto será desenvolvido considerando as necessidades específicas de cada cliente e isso definirá o nível de mão de obra envolvido no projeto.

 

Prazo de duração do projeto de consultoria de vendas

O prazo de duração do projeto é um elemento crucial para a precificação.

Propostas de prestações de serviço em geral são desenvolvidas com base no prazo de duração do projeto e com uma consultoria de vendas não é diferente. Projetos com um contrato de maior duração geralmente possuem um custo mensal menor.

Isso garante maior flexibilidade para as empresas e também permite que os consultores tenham uma imersão mais profunda na operação do cliente, maximizando os resultados ao longo do projeto.

Consultor de vendas Alexandre, Aaron Ross e Thiago Muniz

Experiência dos consultores

A experiência e expertise dos consultores envolvidos na consultoria também são fatores determinantes para a composição do preço, afinal sabemos que quanto maior a experiência e o conhecimento de um profissional, maior será o seu custo por hora. Na consultoria de vendas da Receita Previsível, por exemplo, os consultores sêniores possuem um conhecimento sólido na metodologia e são parte da única operação oficial do método no Brasil.

Conclusão

Sabemos que o investimento de algo tão importante e determinante para o sucesso de um negócio deve ser decidido com cautela e de forma certeira. No entanto, trata-se de uma decisão que impacta diretamente nos resultados de vendas de uma empresa. Sendo assim, ouso afirmar que quanto mais tempo você demora a tomar essa decisão, mais está atrasando a mudança real e necessária que seu negócio precisa.

Espero ter te ajudado a entender melhor como funciona a precificação de uma consultoria e se precisar de algum apoio para implementar a metodologia de vendas B2B mais usada no mundo aí na sua empresa, temos um time altamente especializado para te auxiliar nesse processo.

Fale com a gente e saiba mais!

Leticia Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as nossas novidades!

Pesquise no blog

Categorias

Vendas

51

Prospecção Ativa

6

Pré-vendas

52

Outbound Sales

20

Outbound Marketing

42

Outbound

26

Novidades

3

Marketing

12

Hipercrescimento

17

fresh air :)

60

Estratégia

40

Populares

Workshop online: Receita Previsível para pequenas empresas

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Introdução à
Prospecção B2B

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Curso Workbook Receita Previsível

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner