6 dicas práticas de prospecção e vendas
Antes de partirmos para as dicas, lembre-se que antes mesmo de começar a ligar ou mandar e-mails, faça o dever de casa enriquecendo da melhor
Se você é novo em vendas outbound ou tem uma nova equipe de prospecção outbound (pré-vendedores), veja um erro comum a ser evitado.
Muitas pessoas detonam uma lista de e-mails com um modelo que não testaram.
O que acontece?
Bem, eles percorrem a lista rapidamente, com pouca ou nenhuma resposta, e acham que falharam e não têm certeza do que fazer a seguir.
(aviso: mais de uma resposta pode estar correta, mas qual é a MELHOR resposta?)
A) obter MAIS dados / contatos e continuar enviando
B) enviar mais e-mails para as MESMAS pessoas (o acompanhamento é fundamental)
C) repensar QUEM você está segmentando
D) repensar O QUE você está enviando
(resposta na parte após o vídeo)
Neste vídeo gravado em um webinar falamos sobre os principais erros que gestores cometem quando tentam aplicar a Receita Previsível e criar máquinas de prospecção de vendas.
NÃO! Se ainda não funcionou, por que continuar enviando?
Sim… Acompanhamento É fundamental. Mas se o seu primeiro e-mail (o “inicial”) ainda não está obtendo respostas positivas suficientes, corrija-o primeiro antes de depender dos acompanhamentos.
Sim… poderia ser, mas ainda não é a melhor resposta, que é…
Acostume-se a repetir e testar muitos mais modelos de e-mails “iniciais”, com diferentes palavras-chave e frases-chave, do que você poderia esperar (e abordamos como obtê-los na Receita Previsível).
Pronto para Receita Previsível? Dê o primeiro passo e converse conosco para ajudarmos a avaliar seu cenário.
Veja mais em nosso Blog:
CRM: Tudo O que Você Precisa Saber
Inside Sales: Tudo O que Você Precisa Saber
Gestão Comercial: Tudo O que Você Precisa Saber
Copywriting: Tudo O que Você Precisa Saber
Account Based Marketing (ABM): Saiba tudo sobre
Antes de partirmos para as dicas, lembre-se que antes mesmo de começar a ligar ou mandar e-mails, faça o dever de casa enriquecendo da melhor
O primeiro trimestre de 2023 está chegando ao fim, com isso os primeiros fios de cabelos da maioria dos gestores de empresas que atuam no
Eu estou aproveitando o ano de 2023 para atualizar e publicar em pedaços menores o livro Hipercrescimento, que muitos CEOs me disseram “salvou meu negócio”.