Fale Diretamente com o nosso time agora mesmo! 08003260932

Saiba como ser um profissional de Inside Sales e suas vantagens

Saiba como ser um profissional de Inside Sales e suas vantagens

O Inside Sales veio para ficar.

Com o avanço das empresas no meio digital, novos processos de vendas foram desenvolvidos. Hoje, a qualidade da informação, a velocidade e a comodidade faz com que exista um novo perfil de cliente.

Se há um novo perfil de cliente, é preciso um novo perfil de profissional, não é mesmo?

É aí que entra o profissional de Inside Sales. Ele é um vendedor que conquista clientes sem sair da empresa, tudo de forma remota, usando tecnologias como aliadas para fechar negócios.

Quer saber como se tornar um vendedor de Inside Sales e quais as vantagens de ter uma equipe feita para vendas internas?

Fique ligado!

O que faz um profissional de Inside sales?

O Inside Sales surgiu como uma alternativa ao novo perfil de consumo que surgia, em que as pessoas usam a internet para adquirir produtos e serviços.

Se é mais vantajoso comprar sem sair de casa, vender para diversos clientes sem sair do escritório também, não é verdade?

O formato de vendas internas permite que o profissional de inside sales use ferramentas para agilizar o processo de vendas. Na prática, ele tem as mesmas funções de um vendedor externo, mas sem perder tempo com imprevistos e podendo se dedicar a diversas tarefas ao longo do dia.

Dessa forma, o modelo aumenta a produtividade e diminui os custos.

O vendedor de insides sales terá a missão de criar o relacionamento com o prospect de forma remota, conhecendo cada parte do processo de vendas, para encontrar soluções que se encaixem perfeitamente às demandas do cliente.

Diferença entre Inside Sales e Telemarketing

Você pode ter lido o trecho acima e se perguntado: “Mas o telemarketing já não faz isso? Qual a diferença, então?”.

Não, muito pelo contrário. O modelo de inside sales surge como uma alternativa não só as vendas externas, como também ao telemarketing.

Você já deve ter passado por uma situação de compra de um produto ou serviço com um atendente de telemarketing e reconhece como a abordagem é feita. Normalmente, é fria e praticamente robótica.

Um profissional de inside sales, por outro lado, faz um atendimento mais complexo. É preciso entender as demandas do cliente, para que sejam apresentadas as soluções que o produto possui para resolver esse problema.

Essa personalização aproxima vendedor e cliente e cria um atendimento personalizado para cada situação.

Vantagens de ser um profissional de Inside Sales

Em primeiro lugar, um profissional de insides sales não vai precisar se deslocar para realizar sua venda, na maioria dos casos. Ou seja, não terá de enfrentar engarrafamentos, clientes desmarcando na hora, entre outros problemas que geram mais despesas que ganhos para empresa e vendedor.

Se isso não bastasse, existem outros benefícios de adotar essa estratégia. Veja se montar uma equipe de Inside Sales faz sentido para sua empresa:

Aumento de produtividade

Se os vendedores não terão que se deslocar para fazer reuniões com prospects, terão mais tempo para se dedicar a outras tarefas. Com isso, é possível fazer mais reuniões, aumentando o número de vendas.

Além disso, os profissionais de inside sales têm mais tempo para treinar e aprimorar as técnicas de vendas, já que terão como se dedicar a estudar cases e ter simulações práticas para aprender a solucionar problemas com agilidade.

Redução de custos

Imagine que, para o seu time conquistar uma boa carteira de clientes, tenha que fazer deslocamentos periódicos para se reunir presencialmente com os prospects. Você deve ter pensado, também, nos gastos que essas viagens terão.

Sem precisar se deslocar, o gasto com vendedores internos é bem menor do que o de vendas em campo. Afinal, com o mesmo tempo e dinheiro investido, é possível fazer mais reuniões e, é claro, aumentar a possibilidade de vendas.

Menor custo de aquisição de clientes

Um dos benefícios do Inside Sales é a diminuição do custo de aquisição de clientes (CAC). Por isso, antes de adotar a estratégia na sua empresa, é importante entender o custo de um novo cliente.

Se o custo de aquisição for alto, é preciso buscar um ticket médio que cubra esses gastos. Ou seja, o negócio acaba não se tornando rentável. Dessa forma, ter uma equipe de Inside Sales aparece como uma solução, já que a operação não é tão cara.

Como ser um profissional de Inside Sales

O profissional de Inside Sales é um dos mais procurados no mercado de trabalho nos últimos anos.

Com o aumento das vendas online, a busca por vendedores para o setor teve crescimento acima dos 100% em 2020, segundo o LinkedIN.

Se você quer se tornar um profissional de Inside Sales, se inscreva no Programa de Certificação para SDRs da Receita Previsível.

Usando o método Receita Previsível, você aprende na prática a trabalhar como profissional de vendas, usando as melhores técnicas de vendas para qualquer tarefa como SDR.

Ter certificação é um pré-requisito para diversas empresas e tem bastante valor no mercado de trabalho. A Receita Previsível já preparou mais de 1000 SDRs para os desafios do mundo do Inside Sales.

Não perca essa oportunidade. Se inscreva no nosso Treinamento Online para Pré-Vendedores (SDRs) agora mesmo.

Veja mais em nosso Blog!

CRM: Tudo O que Você Precisa Saber

Gestão Comercial: Tudo O que Você Precisa Saber

Copywriting: Tudo O que Você Precisa Saber

Account Based Marketing (ABM): Saiba tudo sobre

Thiago Muniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba todas as nossas novidades!

Pesquise no blog

Categorias

Vendas

46

Uncategorized

3

Prospecção Ativa

6

Pré-vendas

49

Outbound Sales

19

Outbound Marketing

42

Outbound

24

Marketing

10

fresh air :)

1

Estratégia

34

Dicas

10

Confira Nossos Livros

Workbook Receita Previsível

Hipercrescimento

Receita Previsível

Populares

outros posts