Fale Diretamente com o nosso time agora mesmo! 08003260932

Como a Clientar CRM Aumentou 80% Das Vendas Em Apenas 3 Meses

Como a Clientar CRM Aumentou 80% Das Vendas Em Apenas 3 Meses

Como tudo começou com a Clientar CRM

A Clientar CRM, é uma empresa de software de inteligência em vendas e gestão de cliente, fundada em 2010 pelo atual CEO, Paulo Araújo. 

Paulo sempre investiu em marketing digital através de SEO (otimização para mecanismos de busca) e Google Adwords para atrair clientes. Apesar de conseguir bons resultados com esse tipo de estratégia, ele entendeu que para poder acelerar o crescimento de sua empresa teria que diversificar suas ações de geração de demanda para não ficar completamente dependente de um único canal, o Inbound.

Foi pensando nisso e pesquisando muito a respeito, que Paulo encontrou os livros Receita Previsível e Hipercrescimento do Aaron Ross – sócio fundador e CEO Global da Universidade Previsível. 

No universo de vendas B2B é muito comum que os estes livros sejam indicados para otimizar os processos de venda, prospecção e outbound, pois foram considerados “As bíblias do Vale do Silício” para vendas.

Paulo leu os livros e logo começou a aplicar a metodologia na Clientar, porém percebeu que para aumentar a taxa de conversão de vendas precisava ir além e ver tudo isso, na prática.

Ao pesquisar na internet Paulo conheceu a Universidade Previsível (empresa do Aaron Ross no Brasil), onde viu uma chance de superar seus maiores desafios: desenvolver um método assertivo para a prospecção ativa de clientes, ou seja, a geração de leads spears – conforme a metodologia Receita Previsível

A jornada e os resultados da Clientar CRM

Clientar CRM

Através do Programa de Aceleração em Prospecção – PAP, durante 3 meses, Paulo teve uma mentoria com diversos profissionais referências do mercado. Nesse período, dedicou-se ao máximo para participar dos encontros ao vivo e usou o seus finais de semanas para repassar os conteúdos e realizar as atividades.

Durante a mentoria, Paulo teve a oportunidade de ver na prática quais processos da sua operação de pré-venda poderia melhorar. Aprendeu, a identificar o seu nicho e Perfil de Cliente Ideal – ICP.

“ assim que consegui definir meu ICP, identifiquei facilmente mais de 63 CNAE´s de empresas que tem nosso perfil desejado.” – Paulo, Clientar

Com o ICP e Nicho definidos, Paulo avançou e conseguiu definir de forma precisa os critérios de qualificação e identificar oportunidades mais rapidamente, o que aumentou a assertividade no processo comercial.

Nas aulas temos professores com vivência prática e isso fez toda a diferença. Assim aprendemos com quem já fez. Além disso, os trabalhos que desenvolvi foram diretamente ligados ao que eu estava fazendo, assim eu tinha professores que validavam ou não meu planejamento e ações”  – Paulo, Clientar. 

Apesar de desafiador para qualquer empresa, após concluir a última etapa do Programa (execução de uma campanha prática de outbound de acordo com todos os conhecimentos obtidos no treinamento), a Clientar CRM já começou a ver os resultados: a taxa de conversão de vendas aumentou de 15% para 26%

Ao obter esses resultados e finalizar o seu Playbook de Prospecção, Paulo viu como porta de entrada contratar um pré-vendedor para treiná-lo, de acordo com os aprendizados obtidos, e assim escalar a sua operação. 

Conclusão

Paulo percebeu no final que os seus resultados anteriores eram consequência de um processo pouco estruturado e um perfil de cliente ideal não definido. Em empresas de todos os setores é muito comum esse tipo de cenário, inclusive em empresas de SaaS com foco em prospecção, como a Clientar CRM. 

E por que a chave do aumento de vendas da cliente foi principalmente definir um perfil de cliente ideal?

O perfil de cliente ideal é essencial para uma estratégia assertiva. Uma vez que Paulo conseguiu identificar seu melhor cliente e quais critérios eles precisam ter, conseguiu também ter uma visão mais estratégica dos seus processos de venda. Nós explicamos o que é e como definir o seu ICP neste conteúdo.

A grande lição aprendida aqui para a Clientar foi que definir o perfil ideal para prospectar e vender são a chave para se ter uma boa taxa de conversão e relacionamentos duradouros

Hoje o Paulo Araújo é um dos nossos mentores do Programa de Aceleração em Prospecção e auxilia outras empresas a definir os seus nichos e perfil de cliente ideal. Utiliza como exemplo a sua própria empresa para provar que o método da Receita Previsível funcionou  para aumentar suas vendas e transformar os seus processos comerciais de maneira mais assertiva e estratégica!

E, aí? Acha que vale a pena dar uma conferida?

Nós ajudamos você a aumentar a receita da sua empresa, confira nossa CONSULTORIA!

Veja mais Consultoria de Vendas: Tudo o Que Você Precisa Saber

Veja mais: Consultoria Inside Sales: Como Funciona e os Benefícios

Inside Sales: Tudo O que Você Precisa Saber

Gestão Comercial: Tudo O que Você Precisa Saber

Copywriting: Tudo O que Você Precisa Saber

Account Based Marketing (ABM): Saiba tudo sobre

Em conjunto com a NectarCRM, estamos lançando um ebook completo com o tema: Guia do CRM: Impulsione suas vendas com análise de dados

Apresentamos as principais estratégias e táticas que as empresas podem usar para coletar e analisar dados relevantes sobre seus clientes e processos de vendas. Acesse o e-book aqui: https://marketing.nectarcrm.com.br/lp-guia-de-crm

Samuel Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as nossas novidades!

Pesquise no blog

Categorias

Vendas

51

Prospecção Ativa

6

Pré-vendas

52

Outbound Sales

20

Outbound Marketing

42

Outbound

26

Novidades

1

Marketing

12

Hipercrescimento

17

fresh air :)

60

Estratégia

40

Populares

Workshop online: Receita Previsível para pequenas empresas

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Introdução à
Prospecção B2B

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Curso Workbook Receita Previsível

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner