A importância da persistência em alcançar seus objetivos é um tema que é exibido em todos os nossos cursos da Universidade Previsível. É algo que Felicia, uma de nossas ex-alunas, conseguiu usar em primeira mão. Ela também menciona algo que, francamente, nunca mais é mencionado no mundo das vendas. Em um mundo orientado a KPIs / métricas, a maioria (nem todos) dos gerentes não se concentra no desenvolvimento pessoal de seus funcionários.
Na Receita Previsível, sabemos que quando as pessoas são apreciadas como seres humanos em primeiro lugar e apoiadas em suas metas de desenvolvimento pessoal, sejam elas quais forem, elas são simplesmente funcionários mais felizes, focados e dedicados. Invista no bem-estar delas (e não em uma mesa de pingue-pongue) e eles vão fazer o possível para você.
Neste Artigo você verá:
ToggleAgora, Felicia
“Eu odiava tanto prospecção e vendas! Toda vez que eu recebi a resposta “sem resposta”, isso me fez sentir uma porcaria. Eu sabia que tínhamos algo ótimo para oferecer, só odiava a sensação de ser “aquela pessoa” que estava sempre incomodando os outros para vender algo. Finalmente, aprendi a me preparar para o sucesso primeiro em um nível pessoal, o que significa colocar minhas emoções e minha psicologia no lugar. Com isso quero dizer, realmente estar ciente de quem e o que sou, qual é o meu grande “PORQUE” e perceber que as pessoas não estão necessariamente me rejeitando.
Eu aprendi a dedicar tempo para articular nossa proposta de valor de uma maneira que realmente ecoa bem com meus prospects. Eu me concentrei no sucesso DELES a cada passo do caminho! Criei campanhas de e-mail que me obrigaram a fazer o acompanhamento de várias formas. Eu não assedio as pessoas ao telefone todos os dias. Em vez disso, eu me conecto e engajo com eles socialmente quando faz sentido fazê-lo. Aí então eu percebi que vender não é ruim! Quando estou em um bom lugar psicologicamente e me preparo para o sucesso, percebo que posso trabalhar menos horas e me concentrar em fazer o meu trabalho de uma maneira muito focada. Por fim, tenho o prazer de anunciar que fechamos um contrato de US$ 60.000 com um cliente que começamos a prospectar no projeto do curso da Receita Previsível. Uhuu! Persistência e foco no constante desenvolvimento pessoal fizeram toda a diferença para mim”.
Nós ouvimos muito essas coisas em ligações com futuros alunos.
- “Eu tenho medo de incomodá-los”;
- “Eu não quero ser chato”;
- “Se eles não respondem, eles não devem estar interessados.”
Vamos ouvir o Frank.
Frank enviou dezenas de e-mails para seus clientes-alvo, praticamente sem respostas. Os clientes atuais dele obtinham ótimos resultados com seu serviço, então ele sabia que, assim que conseguisse capturar a atenção dos prospects, poderia fazer a diferença em seus negócios.
Mas enviar e-mails dia após dia sem resposta estava ficando maçante. Frank odiava verificar sua caixa de entrada. Toda vez que ele abria e via zero novas mensagens, ele se sentia como um perdedor.
Algo precisava mudar. É aí que entra a persistência. Frank começou a desenvolver cadências que ele aprendeu na Receita Previsível. Ele também aprendeu uma fórmula incrível para criar e-mails que são realmente atraentes! Ele não tinha medo de “acompanhar” seus follow-ups.
Ele começou a ligar em diferentes momentos, deixando mensagens de voz, fazendo contatos via redes sociais e sendo criativo com o seu alcance, em vez de depender apenas de alguns e-mails. E algo começou a acontecer.
A caixa de entrada de Frank começou a encher, ele estava recebendo respostas e não apenas “me deixe em paz“, ele recebeu perguntas de clientes em potencial.
Ele agendou ligações e ele fechou negócios.
Agora ele fica na expectativa para verificar sua caixa de entrada todos os dias! Porque poxa! Ele estava recebendo respostas positivas. Ele se sentia bem em enviar e-mails todos os dias porque sabia que eles não estavam indo para um buraco negro.
“Você não pode simplesmente ligar uma ou duas vezes, ou enviar alguns e-mails; você precisa pensar em maneiras criativas de agregar valor aos seus prospects a cada passo do caminho. Estabelecer uma cadência adequada e ser criativo em agregar valor me tornou um prospectador 100% mais eficiente”, disse Frank.
Então, em resumo –
- Invista em seu desenvolvimento pessoal. O investimento vai se pagar por você, seu empregador e seus clientes.
- Prepare-se para o sucesso criando conteúdo excelente que ecoe com seus prospects e continue a acompanhar e agregar valor a cada etapa do caminho.
Felicidades no seu crescimento de receita!
Por Aron Placencia
Veja mais em nosso Blog:
CRM: Tudo O que Você Precisa Saber
Inside Sales: Tudo O que Você Precisa Saber
Gestão Comercial: Tudo O que Você Precisa Saber
Copywriting: Tudo O que Você Precisa Saber
Account Based Marketing (ABM): Saiba tudo sobre