Fale Diretamente com o nosso time agora mesmo! 08003260932

Cold Calling: os 5 Principais Benefícios e Como se Preparar

Cold Calling: os 5 Principais Benefícios e Como se Preparar

Sabemos que os SDRs (em inglês Sales Development Representatives – ou pré-vendedores) investem muito tempo e esforço na busca de leads! Então aqui vai algumas dicas para cold calls e você poder evitar determinadas objeções ou erros!

“Preciso passar isto para alguém mais alto”, é uma afirmação com a qual estamos todos muito familiarizados.

Se você receber essa resposta, é por causa de um erro comum: você não pesquisou adequadamente de antemão o cliente em potencial.

Conhecer as necessidades e os níveis de habilidade de um cliente em potencial é fundamental ao fazer uma cold calling (ligação a frio).

Você economiza muito tempo e esforço quando sabe de antemão se um prospect (possível cliente) vale a pena uma reunião. Acha que toda essa pesquisa não vale a pena?

5 benefícios da cold call

  1. Identifique os alvos: As cold calls ajudam você a saber quem lida com o problema que sua empresa resolve em uma potencial empresa cliente. Isso é para que usamos para ligações de mapeamento. O objetivo da ligação é simplesmente falar com um humano e aprender uma informação: quem gerencia o problema que sua empresa resolve?
  2. Obtenha insight: Por que suas taxas de resposta aos e-mails são baixas? Ao usar as ligações de mensagens de campanha, muitas vezes você pode descobrir por que você não está recebendo a resposta desejada. Se uma campanha de e-mail frio não estiver recebendo respostas, sua melhor opção pode ser chamar uma amostra dos destinatários (pelo menos 40) e perguntar por que eles não responderam. Suas explicações podem fornecer uma grande visibilidade: talvez você esteja chegando às pessoas erradas ou talvez sua mensagem tenha sido confusa, ou irrelevante. De qualquer maneira, você pode identificar o problema e tomar medidas para resolvê-lo.
  3. Domine sua habilidade: pode demorar um pouco para se tornar confiante e confortável falando com clientes em potencial ao mesmo tempo, em que oferece sua proposta de valor de uma maneira convincente. No entanto, a melhor maneira de praticar não é na primeira ligação AWAF “Are We A Fit” (somos adequados) dos seus representantes, mas sim em cold calls. Novos representantes devem fazer mais de 250 cold calls antes de passar para as chamadas do AWAF. A essa altura, achamos que eles estarão prontos.
  4. Aparente humano: você não é apenas uma série de pressionamentos de tecla; você é um ser humano real! Correios de voz educados mostram ao seu prospect que você é uma pessoa real também; essa é uma das melhores maneiras de aumentar as taxas de resposta para os e-mails.
  5. Aumente conversões: Pegue o telefone e ligue para todos os prospects assim que receber uma resposta! Quando você tem a atenção de um prospect, uma ligação imediata é geralmente o melhor momento para capturar interesse, qualificar / desqualificar um prospect, encontrar o tomador de decisões ou agendar uma demonstração, levando você um passo mais perto dessa venda.

Perguntas frequentes sobre cold calls

  • Como posso me preparar melhor? Que informações devo procurar? É sempre melhor estar preparado demais. Pesquise não apenas a empresa, mas também o contato que você está alcançando.
  • Devo tomar notas? Sim! Você quer lembrar de todos os detalhes importantes para que possa delinear os próximos passos mais adiante. Melhor ainda: grave a ligação para garantir que você capture tudo. Ouvir as ligações gravadas também ajuda a mostrar como você pode melhorar as ligações futuras. Apenas deixe a pessoa saber que você está gravando.
  • Este é o momento certo para rever os objetivos de alto nível? Você está apenas encontrando o contato correto? Ou você já os tem na linha? Dependendo do tipo de ligação, você precisa determinar o nível de detalhes que obterá.
  • Qual é o objetivo final da ligação? Tenha um objetivo e o cumpra. Se você desligar sem consegui-lo, provavelmente terá que gastar muito tempo rastreando a pessoa novamente.
  • O que espero saber quando desligar? Assim como ter um objetivo, entre na ligação sabendo exatamente o que você precisa ter quando desligar. Talvez esteja claro os próximos passos, talvez seja um “sim” verbal – de qualquer forma, saiba o que você precisa e não desligue sem isso.

Benefícios da cold call com Preparação em 3 etapas:

  1. Combine um momento para conversar. Obtenha a permissão do prospect para conversar com ele e marque um horário.
  2. Descreva a conversa. Pense nos caminhos que você vai seguir para alcançar cada meta. Inclua coisas como abridores de conversa e respostas a possíveis objeções que você possa ouvir.
  3. Pesquise seu lead potencial. Nada muito árduo, apenas uma pesquisa rápida para obter uma visão geral sobre quem você está ligando.

Principais perguntas para fazer em uma cold call

Pesquisa? Feito. Preparação? Feito. Agora, como você vai manter seu prospect interessado? Aqui estão algumas perguntas para ajudá-lo a saber se um prospect está interessada e vale um acompanhamento:

  • Que papel você desempenha no processo de tomada de decisão?
  • Estamos percebendo que uma tendência ou problema atual em seu setor é _____. Como sua empresa respondeu a isso?
  • Você está satisfeito com seu fornecedor de serviços atual?
  • Quais recursos do produto / serviço da XYZ atraem você?
  • O que você gostaria de acrescentar ou mudar? Em que circunstâncias você estaria disposto a comprar / trocar produtos?
  • Posso marcar uma reunião com você para que possamos discutir _____?
  • Como a sua empresa toma a decisão de compra?
  • O que posso fazer para facilitar seu trabalho?
  • Com quem mais na sua empresa eu deveria estar conversando?

Trabalhamos em um mercado competitivo e os vendedores precisam desenvolver habilidades que abrem novas oportunidades de crescimento e conexão.

A preparação e a prática são as chaves para o sucesso da cold call e, tendo em mente o que descrevemos acima, as cold calls que antes pareciam assustadoras podem se tornar fáceis e leves.

Veja mais em nosso Blog:

CRM: Tudo O que Você Precisa Saber

Inside Sales: Tudo O que Você Precisa Saber

Gestão Comercial: Tudo O que Você Precisa Saber

Copywriting: Tudo O que Você Precisa Saber

Account Based Marketing (ABM): Saiba tudo sobre

Aaron Ross

Aaron Ross

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as nossas novidades!

Pesquise no blog

Categorias

Vendas

51

Prospecção Ativa

6

Pré-vendas

52

Outbound Sales

20

Outbound Marketing

42

Outbound

26

Novidades

2

Marketing

12

Hipercrescimento

17

fresh air :)

60

Estratégia

40

Populares

Workshop online: Receita Previsível para pequenas empresas

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Introdução à
Prospecção B2B

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Curso Workbook Receita Previsível

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner