Fale Diretamente com o nosso time agora mesmo! 08003260932

Como usar a Ferramenta Snov.io na estratégia de Prospecção Outbound

Como usar a Ferramenta Snov.io na estratégia de Prospecção Outbound

O marketing de uma empresa pode fazer toda a diferença entre o sucesso e a lama. Mas, mesmo assim, muitas empresas ainda assim continuam ‘quebrando’ por não cuidarem do marketing de seus negócios com seriedade. 
Acontece, que muita gente ainda desacredita no poder que um bom marketing pode ter para com seu negócio. E nesse momento, o concorrente que tenha qualquer propaganda a mais, sai na frente. 

Já se sabe que para uma empresa obter sustentabilidade financeira, é necessário que hoje em dia ela possua previsibilidade de receita. Assim, conseguirá balancear seus rendimentos e traçar estratégias melhores para seus negócios. 

No entanto, para se obter essa tal previsibilidade financeira, é necessário que as empresas possuam uma carteira de clientes fiéis e constante. Ou ainda, que tenham estratégias de captura e prospecção de clientes constantes. 

E é nesse instante, que a estratégia de marketing e prospecção Outbound entra no jogo, transformando muitas empresas. 

Entenda as estratégias de Prospecção

Prospecção Outbound e Inbound

Não podemos falar da estratégia de prospecção Outbound sem falar da Inbound. Ambas são duas estratégias muito utilizadas para traçar rumos e metas para o marketing de empresas

Atualmente, vivemos o momento em que a estratégia de prospecção Inbound tem sido muito mais utilizada por atingir um número imenso de pessoas. Principalmente pelo crescimento de negócios através da internet. 

O Inbound Marketing visa atrair o cliente até o produto, utilizando de redes, blogs, canais de influenciadores para chamar a atenção até determinado ponto. Mas, ainda assim, por mais que esse método costume atingir um número grande pessoas, nem sempre são pessoas que realmente estão interessadas no seu negócio. 

Por exemplo, imagine-se pescando com uma rede. Ao puxar essa rede você se depara com peixes grandes e outros pequenos que não lhe servem. Esses peixes pequenos são pessoas que foram atraídas pelo marketing inbound que não querem fazer negócio com você. 

Por sua vez, se você trocar a sua rede por pescar com um arpão, você irá diretamente no peixe que quer, e é exatamente assim que o marketing Outbound age. 

Com a prospecção outbound a marca escolhe o seu cliente algo, e organiza uma estratégia para conquistar o seu público alvo e fechar negócios. 

Porque utilizar a Prospecção Outbound 

Apesar de ter ficado muito tempo nas sombras e ser uma estratégia que anda muito discriminada, ainda assim é largamente utilizado para o fechamento de vendas complexas. 

Hoje em dia, empresas com características como vendas B2B, nichadas, voltadas para o alto escalão que necessitem previsibilidade de receita são as que mais tiram vantagem ao utilizar essa estratégia. Certamente, com esse tipo de prospecção, é possível gerar resultados bem mais expressivos em um curto prazo de tempo. 

É possível associar Prospecção Outbound com uma rede social

Agora que sabemos que a estratégia de prospecção Outbound é uma ‘pesca com arpão’, encontrar um público alvo exato é a melhor maneira de fechar um negócio de sucesso não é mesmo. Então, se vemos dessa forma, atualmente existe uma maneira de se encontrar uma variedade imensa de possíveis público-alvo em um só lugar, uma rede social. 

Hoje em dia, as redes sociais ultrapassam números milionários de conexões, abrindo um leque gigante de probabilidades. Porém, nem todas podem ser utilizadas com foco profissional. E nesse momento, a gente acaba esbarrando com uma das melhores opções de rede social profissional da atualidade, o LinkedIn

Com um foco muito mais profissional, e um número que ultrapassa de 675 milhões de contas ativas, o LinkedIn se mostra a melhor rede social para associar durante campanhas de marketing. Muitas empresas possuem perfil ativo na plataforma, no qual compartilham dados de seus negócios, clientes e profissionais. Empresas que podem te servir como fonte de informação para seu próprio negócio fazer Prospecção Outbound. 

Pense bem, com o LinkedIn é possível encontrar um nicho e ainda obter todos os dados de pessoas envolvidas com o mesmo assunto num lugar só. Sem gastar com marketing generalizado e acabar ‘pescando’ um peixe que não irá te ‘servir’.  

Como prospectar clientes através o LinkedIn

 Agora que sabemos que o LinkedIn é um dos melhores lugares para encontrar possíveis futuros clientes. Vamos entender como podemos prospectar esses clientes. 

Existem hoje diversos tipos de maneiras de alcançar leads dentro da rede, porém, a melhor maneira é utilizando alguma ferramenta que reúna as informações que você precisa de uma só vez. Claro que você pode entrar dentro de um perfil e vasculhar e anotar toda informação que lhe for útil. Mas, esse é um método demorado e que pode lhe confundir mais do que ajudar. 

No entanto, existem ferramentas que além de lhe poupar tempo, irão te garantir informações preciosas. Ou seja, o contato de diversas pessoas, todas dentro do seu público alvo já escolhido. 

Usando a ferramenta Snov.io para prospectar clientes no LinkedIn 

Como mencionamos há pouco, usar uma ferramenta que te ajude na prospecção outbound de clientes é a melhor maneira de se atingir novos clientes. E se o LinkedIn é uma rede social excelente para se usar a estratégia da Prospecção Outbound, o Snov.io é a melhor ferramenta para te ajudar nessa captação de informações.  

O Snov.io é uma plataforma de automação de divulgação fria, que oferece um imenso conjunto de ferramentas para profissionais de email marketing, vendas, recrutadores e empresários. Com essa ferramenta é possível buscar um perfil ‘alvo’ no LinkedIn. Localizar todos os e-mails envolvidos (leads), para traçar uma estratégia direta.

Conclusão sobre a Prospecção Outbound com a ferramenta do Snov.io

Em conclusão, é possível potencializar a estratégia de prospecção outbound dentro do LinkedIn utilizando a ferramenta do Snov.io. Ou seja, isso irá trazer clientes que realmente estejam interessados no mesmo nicho, aumentando as chances de se fazer negócios. 

Não perca mais tempo e corra para aumentar as suas vendas. Conquistando ainda mais clientes fiéis ao seu produto. Com a ferramenta do Snov.io você passará a focar ainda mais em público alvo interessado, e terá uma imensa lista de leads constantes.

Conheça o Curso de Prospecção de Clientes!

Veja mais em nosso Blog!

CRM: Tudo O que Você Precisa Saber

Inside Sales: Tudo O que Você Precisa Saber

Gestão Comercial: Tudo O que Você Precisa Saber

Copywriting: Tudo O que Você Precisa Saber

Account Based Marketing (ABM): Saiba tudo sobre

Thiago Muniz

Receba todas as nossas novidades!

Pesquise no blog

Categorias

Vendas

51

Prospecção Ativa

6

Pré-vendas

52

Outbound Sales

20

Outbound Marketing

42

Outbound

26

Novidades

1

Marketing

12

Hipercrescimento

17

fresh air :)

60

Estratégia

40

Populares

Workshop online: Receita Previsível para pequenas empresas

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Introdução à
Prospecção B2B

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Curso Workbook Receita Previsível

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?
Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner