Fale Diretamente com o nosso time agora mesmo! 08003260932

5 CRMs gratuitos para ajudar a otimizar suas vendas

5 CRM gratuitos para ajudar a otimizar suas vendas

Se você não sabe como está sua relação com seus clientes, você pode não ter uma ferramenta adequada para gerenciar esse relacionamento da maneira correta. Por exemplo, um CRM.

Mas, fique tranquilo! Isso é normal em negócios, principalmente nos pequenos. São poucos clientes, o atendimento é o melhor possível e mais aprofundado.

Só que, com o tempo, o número de clientes cresce e, nem sempre, a contratação de pessoas qualificadas para gerir o relacionamento com eles acontece com a mesma velocidade. É aí que surgem os problemas de gestão.

Para solucionar esse problema, existem as ferramentas de gestão, como o CRM.

Se você pensa que não vai poder trabalhar com isso, porque não tem dinheiro para investir em sistemas como esse, ou que devem ser muito caros, você está completamente enganado.

Dá para utilizar do CRM de graça e tendo as mesmas funcionalidades para gerir o relacionamento com os clientes que uma plataforma paga.

Vem conferir porque é importante utilizar esse sistema e conhecer as melhores opções de CRMs gratuitos disponíveis para você!

Por que utilizar um CRM grátis

É bem comum desconfiar da qualidade de um produto grátis, pensar que ele não vai atender às necessidades da empresa e que deve ser muito limitado.

No caso dos CRMs gratuitos, existem muitas opções de qualidade a custo zero. Algumas, inclusive, são melhores que versões pagas do software. Então, pode confiar!

A seguir, vamos recomendar os melhores sistemas com versões gratuitas, mas que também é possível fazer um investimento se você entender que é preciso de um sistema ainda mais completo para a empresa.

E usando um sistema robusto, ainda na versão gratuita, dá mais segurança na hora de fazer o investimento, não é?

Se você quer gerenciar todo o seu relacionamento com clientes em um só lugar, confira 5 opções de CRM, nacionais ou internacionais, que não custam nada!

Cada um tem elementos que valem mais a pena para o seu negócio. Confira a seguir e escolha o que encaixa melhor com os seus interesses:

1. RD Station CRM

Quando o assunto é CRM, o RD Station CRM está na lista dos melhores do Brasil, principalmente em relação aos gratuitos. Você pode incluir usuários de forma ilimitada, tem as principais soluções de gestão comercial e custo zero para sempre.

Com o plano gratuito, é possível estruturar o seu funil de vendas, fazer o gerenciamento da equipe de vendas, acompanhar os relatórios para ver o desempenho das suas estratégias. O plano tem integração com o Whatsapp, usando a extensão gratuita WhatStation.

2. HubSpot CRM

Se você já usou alguma ferramenta de automação de marketing, provavelmente conhece o trabalho da HubSpot, que é uma das referências nesse universo. Seu CRM gratuito não é diferente.

O HubSpot CRM é um software online que possui os recursos necessários para gerenciar todo o processo de vendas, além de integrar com outras plataformas. Ele é um dos mais recomendados pelas funcionalidades presentes no sistema.

Caso você queira uma opção mais robusta, com mais recursos, ele também possui versões pagas a partir de U$ 45,00.

3. Bitrix24

O Bitrix24 é uma das opções internacionais dessa lista. Diferente dos dois primeiros, o seu foco é para empresas que também estão em busca de um sistema para gerenciar seus projetos.

O software tem integração com outras plataformas, mas é um pouco mais limitado em relação ao HubSpot e ao RD Station. A versão gratuita é restrita ao cadastro de 12 e 5 GB de armazenamento.

Se você tem uma equipe pequena, o sistema não deixa a desejar.

4. SugarCRM

O SugarCRM é outra opção internacional para relacionamento com o cliente. Ele tem uma promessa clara e objetiva: fazer você enxergar a jornada do cliente de forma simples, do começo ao fim.

Isso porque a empresa acha os outros softwares muito complicados e com funcionalidades desnecessárias, e por isso querem facilitar a forma de se utilizar o CRM.

Logo, tenha em mente que o Sugar é o mais simples de todos os CRMs gratuitos da lista. Nele, você vai encontrar apenas o necessário para ter o relacionamento com o cliente e conseguir se aproximar de forma fácil e eficiente.

5. Intercom

O objetivo do Intercom é bem específico em relação aos outros CRMs gratuitos. Ele é capaz de descobrir os clientes que podem fazer uma nova compra ou contratar um serviço mais caro da sua empresa.

Também é possível cadastrar usuários ilimitados no sistema, ou até mesmo importar de uma planilha. Basta fazer a instalação do Intercom no seu site ou app.

Saiba como obter mais resultados do seu CRM

Usar o CRM no dia a dia é tendência na maioria dos empreendimentos. Com ele, é possível conseguir mais resultados, tanto dentro quanto fora da empresa.

Um instrumento tão importante para a organização de um setor comercial precisa de pessoas que saibam utilizá-lo da melhor forma possível, aprimorando a gestão de relacionamento com o cliente.

Se você quer se tornar um especialista em CRM, convidamos você a conhecer o nosso curso.

Utilizando a técnica da Receita Previsível, ajudamos empresas ao redor do mundo a aumentar suas vendas, usando táticas mais assertivas, criando um ambiente mais produtivo para todos os colaboradores.

Se torne um especialista em CRM. Aperte no link e conheça nosso curso.

Veja mais em nosso Blog!

O que é Gestão Comercial?

Inside Sales: Tudo O que Você Precisa Saber

Copywriting: Tudo O que Você Precisa Saber

Account Based Marketing (ABM): Saiba tudo sobre

Em conjunto com a NectarCRM, estamos lançando um ebook completo com o tema: Guia do CRM: Impulsione suas vendas com análise de dados

Apresentamos as principais estratégias e táticas que as empresas podem usar para coletar e analisar dados relevantes sobre seus clientes e processos de vendas. Acesse o e-book aqui: https://marketing.nectarcrm.com.br/lp-guia-de-crm


 

Thiago Muniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as nossas novidades!

Pesquise no blog

Categorias

Vendas

51

Prospecção Ativa

6

Pré-vendas

52

Outbound Sales

20

Outbound Marketing

42

Outbound

26

Novidades

1

Marketing

12

Hipercrescimento

17

fresh air :)

60

Estratégia

40

Populares

Workshop online: Receita Previsível para pequenas empresas

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Introdução à
Prospecção B2B

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Curso Workbook Receita Previsível

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?