Fale Diretamente com o nosso time agora mesmo! 08003260932

O que é um profissional de Inside Sales e para que serve

O que é um profissional de Inside Sales e para que serve

O modelo de vendas internas é uma tendência no mercado, mas você sabe o que é um profissional de Inside Sales?

Inside Sales é um termo que, traduzido para o português, significa Vendas Internas. Ou seja, é a prática de venda feita de forma remota, dentro da empresa.

As empresas usam a tecnologia como aliada nas suas estratégias e buscam, cada vez mais, profissionais que saibam vender, mesmo que longe dos clientes.

Por isso, o profissional de Inside Sales vem ganhando destaque no mercado.

Se você quer saber como trabalhar com vendas internas, fique ligado! Nesse post, iremos explicar o que é e como se tornar um profissional de Inside Sales.

O que é um profissional de Inside Sales?

Diferentemente de um profissional de field sales, que faz deslocamentos para se reunir com o cliente e tentar fechar negócios, o vendedor interno não sai do escritório durante o processo de vendas.

O profissional de inside sales na prática é um vendedor que constrói o relacionamento com o cliente de forma remota, utilizando ferramentas de tecnologia e técnicas de vendas para proporcionar a melhor experiência ao consumidor, aumentando as vendas e a produtividade do setor comercial.

Se engana quem acredita que o vendedor de Inside Sales é o mesmo que um atendente de telemarketing. Esse método foi criado para ser o oposto das vendas por telefone, que são robóticas e sem personalização.

Para que serve um profissional de Inside Sales?

Após entender o que é Inside Sales, é preciso saber como o profissional de vendas internas tem função essencial no setor comercial.

Em primeiro lugar, para ser um vendedor de Inside Sales é preciso ter um alto conhecimento das características do cliente e das soluções para resolver seus problemas. Com isso, é possível aumentar as vendas, mas não é só isso que garante o sucesso da estratégia.

Um profissional de Inside Sales não precisa sair do escritório para fazer reuniões, economizando tempo e diminuindo custos para o setor comercial. Dessa forma, a produtividade aumenta e o vendedor pode fazer diversas tarefas ao longo do dia.

O que faz um profissional de Inside Sales

A principal função do vendedor de Inside Sales é transformar os leads feitos pelo time de Marketing em vendas. Além disso, é importante estudar para tornar a experiência do cliente a melhor possível.

Ou seja, o profissional de Inside Sales preza pelo relacionamento com o cliente.

Ele tem como tarefas a prospecção de novos clientes por meio de Inbound e Outbound Marketing, realização de pós-venda e a manutenção da base de dados de prospects, utilizando ferramentas de automação, como o CRM.

Competências técnicas necessárias para ser um Profissional de Inside Sales

Agora que você sabe o que é Inside Sales e o que faz um profissional da área, saiba o que é necessário para se trabalhar com vendas internas:

Conhecimento em Inbound e Outbound

Durante a jornada como vendedor, o profissional de Inside Sales vai precisar entender as técnicas de prospecção para gerar novos clientes potenciais para a empresa. Por isso, é fundamental saber o que é Inbound e Outbound Marketing e como adotar essas estratégias.

Técnicas de Abordagem

O profissional de Inside Sales se preocupa com o relacionamento com o cliente. Para que ele tenha a melhor experiência possível, é essencial entender quais são as suas necessidades e características que o levaram até ali. Por isso, as empresas devem investir na capacitação da equipe de vendas e no levantamento de dados para ter uma abordagem assertiva no processo de vendas.

Qualificação de Lead e oportunidade

No processo de vendas internas, algumas empresas dividem os vendedores em SDRs e Closers.

Os SDRs fazem a qualificação dos leads. Eles aprofundam a lista vinda do marketing para os closers, que vão usar suas técnicas de vendas para fazer o fechamento. Um qualifica, o outro tenta finalizar. Por isso, ambos devem estar alinhados com as estratégias de vendas e conhecer toda a jornada do cliente.

Conhecimento em CRM

Com o avanço das empresas no meio digital, a tecnologia se tornou aliada para um processo de vendas mais eficiente.

Para isso, é preciso analisar dados e informações relevantes para extrair os melhores insights e aprimorar a estratégia de vendas. Por isso, é importante aprender como utilizar as ferramentas de automação, como CRM, que organizam todo o processo de vendas em um único sistema.

Habilidade em fechamento de vendas

Não será a estratégia de Inside Sales, nem as ferramentas de automação que vão fazer as vendas aumentarem.

Por isso, o vendedor deve estar sempre estudando as características do cliente e aprendendo sobre técnicas de vendas, adquirindo a habilidade necessária para quando receber a lista qualificada dos SDRs, finalizar a venda com êxito.

Como se tornar um especialista em Inside Sales

Com as empresas buscando trabalhar de forma remota, a profissão de Inside Sales vem ganhando espaço no mercado de trabalho.

Se você está interessado em dar os primeiros passos no mundo de Inside Sales, se inscreva no Programa de Certificação para SDRs da Receita Previsível.

Você aprende o que é preciso para trabalhar no dia-a-dia como profissional de vendas, com técnicas e práticas para ter uma carreira bem-sucedida, se preparando para toda e qualquer tarefa como SDR, respondendo às necessidades do mercado.

Ter certificação é um requisito no mercado de trabalho e valorizado por grandes empresas. A Receita Previsível já treinou mais de 1000 SDRs ao longo da sua trajetória.

Não perca essa oportunidade. Se inscreva no nosso Treinamento Online para Pré-Vendedores (SDRs) agora mesmo.

Veja mais em nosso Blog!

CRM: Tudo O que Você Precisa Saber

Gestão Comercial: Tudo O que Você Precisa Saber

Copywriting: Tudo O que Você Precisa Saber

Account Based Marketing (ABM): Saiba tudo sobre

Thiago Muniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba todas as nossas novidades!

Pesquise no blog

Categorias

Vendas

46

Uncategorized

3

Prospecção Ativa

6

Pré-vendas

49

Outbound Sales

19

Outbound Marketing

42

Outbound

24

Marketing

10

fresh air :)

1

Estratégia

34

Dicas

10

Confira Nossos Livros

Workbook Receita Previsível

Hipercrescimento

Receita Previsível

Populares

outros posts