Fale Diretamente com o nosso time agora mesmo! 08003260932

Como Fazer Ligações de Follow UP

Cansado de Não Obter Respostas?

A importância da persistência em alcançar seus objetivos é um tema que é exibido em todos os nossos cursos da Universidade Previsível. É algo que Felicia, uma de nossas ex-alunas, conseguiu usar em primeira mão. Ela também menciona algo que, francamente, nunca mais é mencionado no mundo das vendas. Em um mundo orientado a KPIs / métricas, a maioria (nem todos) dos gerentes não se concentra no desenvolvimento pessoal de seus funcionários.

Na Receita Previsível, sabemos que quando as pessoas são apreciadas como seres humanos em primeiro lugar e apoiadas em suas metas de desenvolvimento pessoal, sejam elas quais forem, elas são simplesmente funcionários mais felizes, focados e dedicados. Invista no bem-estar delas (e não em uma mesa de pingue-pongue) e eles vão fazer o possível para você.

Agora, Felicia

“Eu odiava tanto prospecção e vendas! Toda vez que eu recebi a resposta “sem resposta”, isso me fez sentir uma porcaria. Eu sabia que tínhamos algo ótimo para oferecer, só odiava a sensação de ser “aquela pessoa” que estava sempre incomodando os outros para vender algo. Finalmente, aprendi a me preparar para o sucesso primeiro em um nível pessoal, o que significa colocar minhas emoções e minha psicologia no lugar. Com isso quero dizer, realmente estar ciente de quem e o que sou, qual é o meu grande “PORQUE” e perceber que as pessoas não estão necessariamente me rejeitando.

Eu aprendi a dedicar tempo para articular nossa proposta de valor de uma maneira que realmente ecoa bem com meus prospects. Eu me concentrei no sucesso DELES a cada passo do caminho! Criei campanhas de e-mail que me obrigaram a fazer o acompanhamento de várias formas. Eu não assedio as pessoas ao telefone todos os dias. Em vez disso, eu me conecto e engajo com eles socialmente quando faz sentido fazê-lo. Aí então eu percebi que vender não é ruim! Quando estou em um bom lugar psicologicamente e me preparo para o sucesso, percebo que posso trabalhar menos horas e me concentrar em fazer o meu trabalho de uma maneira muito focada. Por fim, tenho o prazer de anunciar que fechamos um contrato de US$ 60.000 com um cliente que começamos a prospectar no projeto do curso da Receita Previsível. Uhuu! Persistência e foco no constante desenvolvimento pessoal fizeram toda a diferença para mim”.

Nós ouvimos muito essas coisas em ligações com futuros alunos.

  • “Eu tenho medo de incomodá-los”;
  • “Eu não quero ser chato”;
  • “Se eles não respondem, eles não devem estar interessados.”

Vamos ouvir o Frank.

Frank enviou dezenas de e-mails para seus clientes-alvo, praticamente sem respostas. Os clientes atuais dele obtinham ótimos resultados com seu serviço, então ele sabia que, assim que conseguisse capturar a atenção dos prospects, poderia fazer a diferença em seus negócios.

Mas enviar e-mails dia após dia sem resposta estava ficando maçante. Frank odiava verificar sua caixa de entrada. Toda vez que ele abria e via zero novas mensagens, ele se sentia como um perdedor.

Algo precisava mudar. É aí que entra a persistência. Frank começou a desenvolver cadências que ele aprendeu na Receita Previsível. Ele também aprendeu uma fórmula incrível para criar e-mails que são realmente atraentes! Ele não tinha medo de “acompanhar” seus follow-ups.

Ele começou a ligar em diferentes momentos, deixando mensagens de voz, fazendo contatos via redes sociais e sendo criativo com o seu alcance, em vez de depender apenas de alguns e-mails. E algo começou a acontecer.

A caixa de entrada de Frank começou a encher, ele estava recebendo respostas e não apenas “me deixe em paz“, ele recebeu perguntas de clientes em potencial.

Ele agendou ligações e ele fechou negócios.

Agora ele fica na expectativa para verificar sua caixa de entrada todos os dias! Porque poxa! Ele estava recebendo respostas positivas. Ele se sentia bem em enviar e-mails todos os dias porque sabia que eles não estavam indo para um buraco negro.

“Você não pode simplesmente ligar uma ou duas vezes, ou enviar alguns e-mails; você precisa pensar em maneiras criativas de agregar valor aos seus prospects a cada passo do caminho. Estabelecer uma cadência adequada e ser criativo em agregar valor me tornou um prospectador 100% mais eficiente”, disse Frank.
Então, em resumo –

  • Invista em seu desenvolvimento pessoal. O investimento vai se pagar por você, seu empregador e seus clientes.
  • Prepare-se para o sucesso criando conteúdo excelente que ecoe com seus prospects e continue a acompanhar e agregar valor a cada etapa do caminho.

Felicidades no seu crescimento de receita!

Por Aron Placencia

Veja mais em nosso Blog:

CRM: Tudo O que Você Precisa Saber

Inside Sales: Tudo O que Você Precisa Saber

Gestão Comercial: Tudo O que Você Precisa Saber

Copywriting: Tudo O que Você Precisa Saber

Account Based Marketing (ABM): Saiba tudo sobre

Aaron Ross

Aaron Ross

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as nossas novidades!

Pesquise no blog

Categorias

Vendas

51

Prospecção Ativa

6

Pré-vendas

52

Outbound Sales

20

Outbound Marketing

42

Outbound

26

Marketing

12

Hipercrescimento

17

fresh air :)

60

Estratégia

40

Dicas

12

Populares

Workshop online: Receita Previsível para pequenas empresas

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Introdução à
Prospecção B2B

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Curso Workbook Receita Previsível

Finalizar compra

Ao clicar em continuar você concorda com
os termos de uso da Receita Previsível.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?